26/7/2015 07:50

Vagner Love enfrenta 'sombras' e tem pior média de gols da carreira

Após decidir com assistência contra o Atlético-MG, atacante do Corinthians enfrenta o Coritiba tentando acabar com jejum de quatro gols. Jogador não teme concorrência

Vagner Love enfrenta 'sombras' e tem pior média de gols da carreira
Por todos os clubes pelos quais passou, Vagner Love deixou sua marca. E sempre da mesma forma: com bolas na rede. Porém, no Corinthians o camisa 9 destoa e, aos 31 anos, possui até o momento a pior média de gols da sua carreira. Em 28 partidas, ele anotou apenas cinco vezes – 0,18 por duelo. Até então, a sua marca mais baixa havia sido na temporada 2011/2012, pelo CSKA, da Rússia, quando teve média de 0,27.

Mesmo assim, o camisa 9 demonstra tranquilidade. Depois de amagar a reserva no início da temporada e até ser afastado para aprimorar o condicionamento físico, ele conseguiu engatar sua melhor sequência como titular do Timão. Hoje, contra o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira, ele começará o sétimo jogo seguido e tentará acabar com um jejum de quatro partidas sem marcar.

– Estou tendo sequência de jogos agora, sei que meus números podem melhorar. Às vezes joguei cinco, dez minutos, é diferente do que aqueles que jogaram sempre – afirmou.

Em entrevista coletiva na última semana, Love disse que precisa “matar um leão por dia” no Corinthians. Não é para menos. Desde que chegou ao clube ele tem de lidar com “sombras”. Primeiro foram as comparações com Guerrero e a reserva do peruano. Depois, o interesse público da diretoria alvinegra em contratar um centroavante. Após tentativa frustrada de ter o colombiano Teo Gutiérrez, o Timão mira agora Jonathas, que estava no Elche (ESP).

Contudo, o camisa 9 garante que não se preocupa com a possível concorrência e declara que até torce para que reforços cheguem ao elenco.
- Vai ser muito bom se chegar mais um jogador de alto nível e qualidade. A sequência de jogos é grande, teremos a Copa do Brasil, vamos precisar de todos. Esse jogador não chega para ser sombra, ele vai disputar a posição. Vou tentar fazer o meu melhor e quem estiver melhor, o Tite vai colocar para jogar – comentou.

Depois de ser decisivo contra o Atlético-MG, na última rodada, quando preparou a jogada e deu assistência para Malcom marcar o gol da vitória, Vagner Love tenta desencantar e reencontrar a rede hoje. O vice-lanterna Coxa que se cuide!

A CARREIRA DE LOVE

Palmeiras
Love teve ótimos números na primeira passagem pelo Verdão. Em 2003, fez 21 gols em 32 jogos (0,65 de média). No ano seguinte, foi ainda melhor: 28 tentos em 32 partidas (0,87). No retorno, em 2009, anotou cinco vezes em 12 duelos (0,41).
......................
Flamengo
Em 2012, fez 51 aparições pelo clube carioca e anotou 24 gols, média de 0,47 por jogo.
......................

CSKA
Entre idas e vindas, disputou sete temporadas na Rússia. A melhor foi a de 2007/2008, quando balançou as redes 31 vezes em 33 jogos. A pior foi a 2011/2012, com 11 gols em 40 partidas – 0,275 de média.
......................

Shandong Luneng
Na China, fez seis gols em dez jogos em 2010. Desempenho melhorou em 2013: 18 gols em 26 partidas, média de 0,7.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









26748 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade