25/7/2015 10:08

Tite exalta Corinthians solidário no ataque e "promete" gol de Renato

Técnico elogia fase de Jadson, mas se diz satisfeito com divisão de gols na equipe. Renato Augusto, em branco no Brasileiro, conta com a torcida do chefe

Tite exalta Corinthians solidário no ataque e
Renato Augusto ainda não marcou no Brasileirão
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


A saída de Paolo Guerrero fez o Corinthians se reinventar no ataque para a disputa do Campeonato Brasileiro. Sem um atacante em grande fase, o meia Jadson marcou seis dos 16 gols alvinegros na competição. O técnico Tite, em vez de falar em dependência, preferiu exaltar a diversidade.

Por isso, o técnico se mostrou à vontade até para “prometer” um gol de Renato Augusto, que ainda não marcou no Brasileirão. Apesar de participar muito do jogo e ser o segundo maior finalizador do time, o meia só fez dois gols no ano – ambos no Campeonato Paulista.

– O importante é não ter um jogador específico que faça gols, mas diversos atletas. Isso para mim é importante. Daqui a pouco, o Renato vai bater gol, pode escrever. Os dois zagueiros logo vão fazer, pode me cobrar. Renato hoje (nesta sexta) fez gol no treino, está muito perto de marcar no jogo – afirmou Tite.

Na temporada inteira, o Corinthians teve gols marcados por 19 jogadores diferentes. Dos atuais titulares, apenas o zagueiro Gil segue em branco. O lateral-esquerdo Uendel foi o último a se juntar à lista, com gol nos 3 a 0 sobre o Flamengo.

Jadson, por sua vez, está a um gol de alcançar Guerrero na artilharia de 2015 em jogos oficiais. O peruano, hoje no Flamengo, ainda é o goleador máximo: dez gols. O meia tem nove.

– Não surpreende Jadson ser artilheiro porque é o jogador de bola parada. Natural que os gols saiam ora por um, ora por outro. Jadson merece pelo bom momento – elogiou o técnico.

O Corinthians volta a campo neste domingo, contra o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Com 29 pontos, o Timão é vice-líder do campeonato.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









20268 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade