24/7/2015 11:18

Detido em Natal tinha sido vetado em jogos fora, mas juiz aliviou ‘castigo’

Detido em Natal tinha sido vetado em jogos fora, mas juiz aliviou ‘castigo’
No dia 17 de março, o juiz Paulo de Abreu Lorenzino decidiu que Carlos Roberto de Brito Júnior, o “Neguinho”, entre outros membros da Gaviões da Fiel, estava proibido de frequentar estádios de futebol do Brasil em dias de jogos do Corinthians. Medida tomada, segundo ele, a fim de evitar que novos episódios de violência voltassem a acontecer.

Em 11 de maio, no entanto, o juiz modificou sua decisão. Determinou então, que Neguinho e os demais réus só fossem proibidos de ir aos jogos do Corinthians como mandante no Estado de São Paulo, devendo se apresentar a um batalhão da PM duas horas antes das partidas.

Pouco mais de dois meses após a decisão que o permitiu acompanhar o Corinthians pelo Brasil, Neguinho se envolveu em confusão. Ele é um dos corintianos que foram presos acusados de brigar e roubar o celular de um vascaíno em Natal, onde os dois times jogaram nesta quarta contra adversários diferentes.

A nova confusão, em tese, dá força ao recurso da promotora Claudia Mac Dowell, que tenta novamente estender a proibição para todos os jogos do Corinthians, em qualquer cidade do Brasil, como mandante ou visitante. Ela fez o pedido em março ao ser aceita sua denúncia contra 14 corintianos e 11 palmeirenses por, segundo ela, envolvimento na briga entre Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel que matou dois palmeirenses em 2012, na avenida Inajar de Souza, em São Paulo. A proibição de ir a todos os estádios do país enquanto correr o processo também foi pedida para os palmeirenses em jogos do alviverde.

“Prescindível que haja a segregação dos réus quando da ocorrência de jogos em outro Estado, que não o de São Paulo, bem como quando o jogo não for de mando do respectivo time”, escreveu o juiz ao mudar sua decisão.

A alteração foi feita após pedido dos defensores do palmeirense Tiago Lezo, membro da Mancha, para que ele fosse dispensado de se apresentar no batalhão da PM nos dias de jogos do time. Alegaram que a medida prejudicaria suas aulas na faculdade de engenharia.

Lorenzino, então, acatou a solicitação e dispensou o torcedor dessa obrigação. Em troca, ele tem que apresentar relatórios de sua frequência nas aulas a cada dois meses. Tiago é irmão de André, um dos mortos na briga na Inajar, que também provocou a morte de outro integrante da Mancha Alviverde, Guilherme Vinícius Jovanelli Moreira.

A promotora disse ser impossível identificar os autores dos golpes que mataram o palmeirense.

Neguinho e outros torcedores foram acusados por ela de homicídio qualificado e formação de quadrilha ou bando.

Abaixo veja como era a decisão original do juiz. O nome de Neguinho aparece com erro.



Agora veja como ficou a decisão após a mudança.



VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3225 visitas - Fonte: Blog do Perrone

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade