24/7/2015 09:44

Bruno Henrique vira novo cão de guarda do Timão e 'lidera' série invicta

Volante consegue a façanha de desbancar Ralf e vê Corinthians não perder mais com ele como titular. Domingo ele reencontrará o Coxa, time contra o qual fez seu primeiro gol pelo clube

Bruno Henrique vira novo cão de guarda do Timão e 'lidera' série invicta
Desde 2010, Ralf era soberano na função de primeiro volante do Corinthians. Há seis jogos, no entanto, há um novo dono da posição. Bruno Henrique ganhou sequência de Tite e, consequentemente, elogios. A equipe somou cinco vitórias e um empate neste período e se colocou no topo da tabela do Brasileiro.

– Fico feliz pela melhora da equipe. Nosso time estava passando por uma reestruturação, em que jogadores estavam saindo e alguns chegando. Todos temos que nos adaptar à esses momentos de mudança, não só eu, mas acho que o time, como um todo, está indo muito bem. Encaro essa melhora como consequência do trabalho de todos no dia a dia. Agora o time está se encaixando de novo e ganhando cada vez mais entrosamento. Isso ajuda muito e temos muito a crescer, podemos chegar longe na competição – afirmou o volante, em entrevista exclusiva ao LANCE!.

Titular, Bruno não só deixa o camisa 5 no banco, mas também Cristian, outro ídolo experiente, que saiu após sofrer lesão muscular na panturrilha direita. No começo da temporada, era impensável que o camisa 25 tivesse espaço com tantos medalhões para a sua posição. Agora, não dá para projetar a equipe ideal sem que ele esteja entre os 11 principais.


Sua entrada já era um desejo desde a Libertadores. A análise era de que o esquema 4-1-4-1, com Ralf na primeira função, perdia tempo e também qualidade na saída de jogo.

A comissão técnica avalia ainda que Bruno Henrique é o volante mais completo do elenco, uma vez que faz com a mesma qualidade as funções de primeiro e segundo volantes. Hoje, ele é o “cão de guarda”.

Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. O rival traz boas lembranças ao volante alvinegro, uma vez que foi contra o Coxa seu primeiro gol. Pelo Brasileirão do ano passado, ele marcou o gol de empate por 2 a 2 aos 49 minutos do segundo tempo, rendendo a comemoração exaltada.

– Estou feliz por poder jogar novamente contra eles e, se Deus quiser, quem sabe posso fazer mais um golzinho (risos) – espera Bruno.

- Bate-bola com Bruno Henrique, ao LANCE!:

Como você vê sua adaptação na nova função? Há tempos, diziam que sua entrada melhoraria a saída de bola no meio da equipe...

Tive a oportunidade de jogar de primeiro volante, uma posição que não é a minha de origem, mas onde eu gosto muito de jogar também. Ano passado, já tive a oportunidade de jogar ali e conhecer bem a posição. O fato de ser segundo volante de origem é o que me ajuda na saída de bola.

Desde o início do ano, você concorre com ídolos do Corinthians: Ralf, Cristian e Elias. Pensava que poderia desbancar Ralf e Cristian e acabar como o escolhido de Tite?

Sempre pensei que, trabalhando forte e me dedicando a cada dia, e a cada treino, eu teria minha oportunidade. E sempre que tenho a oportunidade de jogar, tento fazer meu melhor para ajudar minha equipe. Os três têm características muito específicas e são excelentes jogadores, dispensam elogios, porque já deram muito ao Corinthians e já mostraram valor. O nível é muito alto e estão todos no mesmo patamar, todos têm seu momento e seu potencial. Me inspiro muito neles também, no dia a dia, nas conversas, e fico feliz em poder ajudar a equipe da melhor maneira possível. Sou muito grato ao Tite pela confiança que ele deposita em mim. Espero um dia ser ídolo do Corinthians assim como esses três já são hoje em dia.

Você é nascido em Apucarana, no Paraná. Família torce pelo Coritiba ou pelos rivais? E domingo?

Eu nasci em Apucarana, mas minha cidade era Cambira (também Paraná). Lá, quase todos torcem para os times de São Paulo e tem muito corintiano lá. A torcida é sempre grande pra nós!

O jogo do Coritiba no ano passado é um dos mais especiais para você com a camisa do Corinthians? Como será reencontrar a equipe?

Pois é, meu primeiro gol pelo Corinthians foi contra o Coritiba, na Arena. Estou feliz por poder jogar novamente contra eles e, se Deus quiser, fazer mais um golzinho (risos).


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









25908 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade