23/7/2015 19:43
Corinthians não consegue acordo e estica negociação com Jonathas
Diretoria tenta se entender com atacante, mas diferença salarial ainda é grande. Empresário do jogador tenta colocá-lo em clube grande na Europa
O Corinthians não teve êxito em seu plano de sacramentar a negociação com o atacante Jonathas nesta quinta-feira.
Clube e jogador ainda não chegaram a um acordo financeiro, e a diretoria do Timão decidiu aguardar mais alguns dias até que o centroavante dê uma resposta definitiva.
Os dirigentes alvinegros pressionaram Jonathas e seus representantes para que o caso fosse resolvido ainda nesta semana.
No entanto, há uma diferença considerável entre o que o Corinthians quer pagar e o que o jogador pretende receber.
Eles divergem também sobre os valores das luvas, um espécie de prêmio por assinar o contrato, e das comissões dos agentes.
Os corintianos entendem que Jonathas está atrasando a decisão por esperar convites do exterior. Registrado como atleta do Maga, de Santa Catarina, após romper com o Elche, da Espanha, o centroavante pode se transferir para outro clube europeu até o dia 31 de agosto.
O Timão sabe que não conseguirá competir com ofertas de equipes da Europa, mas tenta seduzi-lo com a possibilidade de chegar para ser titular e, claro, se transformar em um novo ídolo da torcida. No Velho Continente, ele foi cotado apenas em clubes de médio porte, como Sevilla, Napoli e agora Real Sociedad.
– Há uma dificuldade grande para chegarmos a um acordo. Não está descartado, mas também não está próximo. Vamos continuar conversando – afirmou o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira, em entrevista à Rádio Globo.
A seu favor, o jogador conta com a bola relação de seu empresário em grandes equipes. Ele tem a carreira agenciada por Mino Raiola, que também cuida dos interesses de jogadores badalados, como o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, e o francês Paul Pogba, do Juventus.
Jonathas marcou 14 gols na última edição do Campeonato Espanhol, mas entrou em atrito com o Elche por causa de salários atrasos. Ele entrou com uma ação na justiça para romper seu contrato – válido até meados de 2016 – e na sexta-feira passada apareceu registrado na CBF. Com isso, está livre para acertar com qualquer clube.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians Esboça Time com Talles e Romero após Ausência de Memphis Depay.
- CORINTHIANS SOFRE BAIXAS IMPORTANTES! Yuri Alberto e Félix Torres desfalcam a equipe em momento decisivo!
- DESFALQUE NO TIMÃO? Yuri Alberto será reavaliado, enquanto Memphis Depay cumpre suspensão contra o Vasco!
107886 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas