23/7/2015 11:31

Autor de golaço abandona férias e tem "ajuda" de Tite para brilhar no Timão

Lucas Minele, herói do Corinthians na Taça BH sub-17, só jogou contra o Inter porque titular de sua posição foi para o profissional. Repercussão imediata agrada

Autor de golaço abandona férias e tem
O golaço marcado pelo garoto Lucas Minele na heroica classificação da equipe sub-17 do Corinthians contra o Internacional, terça-feira, pela Taça BH, foi obra de fatores do destino que colocaram o lateral-direito de 16 anos em campo. Um dos "responsáveis", inclusive, é o técnico Tite. O Timão volta a campo nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, pelas quarta de final.

Lucas só estava em campo porque Samuel, titular da posição, foi chamado às pressas para integrar a equipe profissional no amistoso contra o ABC, em Natal, nesta quarta-feira.

Dias antes, o garoto sequer estava disputando a competição. Só foi chamado pelo técnico Márcio Zanardi quando um outro jogador da delegação se machucou gravemente.

– Foi uma coisa maluca. Eu estava jogando o Paulista sub-17 e tinha planejado uma semana de férias. Com dois dias, um outro jogador nosso se machucou e recebi a ligação para vir. Cancelei a semana de férias por causa disso. Cheguei em cima da hora do jogo contra o Figueirense e nem joguei. Contra o Fluminense, ultimo jogo do grupo, fiquei no banco e não entrei. Agora só entrei porque o Samuel não estava. Foi meu primeiro jogo como titular – contou Lucas, ainda incrédulo com o destino.

Durante o jogo contra o Inter, Lucas não sentiu o nervosismo. Tanto que, ao lado do volante Renan, percebeu que o goleiro rival se adiantava demais quando seu time tinha a bola. Em uma roubada de bola do Corinthians, o lateral percebeu o espaço e arriscou o chute. Foi recompensado pela ousadia.

– Tivemos um expulso aos 35 do segundo tempo. Virou um jogo de ataque contra defesa. Eu e o Renan percebemos que o goleiro estava muito adiantado. Meu gol saiu quando o Renan dividiu a bola e sobrou no meu pé. Foi minha chance. Quando vimos a bola entrando, ficamos doidos. Foi incrível, um gol heroico, que vai ficar para a história – comemorou Lucas.

A repercussão foi imediata. Poucas horas depois, o vídeo do lance, gravado por observadores técnicos do Corinthians, bombou nas redes sociais. Logo depois do jogo, Lucas Minele sentiu a diferença de tratamento.

– Logo que entrei no ônibus, fiquei sabendo que tinham postado o vídeo, recebi na minha mão. Recebi por Facebook, Instagram, depois o perfil do Corinthians colocou também. Recebi muitas mensagens de gente que nem conheço. Fiquei impressionado com o gol que fiz e com a repercussão, mas estou mantendo meu foco – avisou o lateral.

O garoto, agora, espera a mesma chance que colegas seus tiveram com Tite. Samuel e Léo Jabá fazem parte do elenco sub-17, mas tiveram experiência no amistoso dos profissionais em Natal. Matheus Pereira, amigo de Lucas, é tido como exemplo. A ideia é dar “dor de cabeça” ao técnico.

– Estamos colocando aquela pressão na cabeça do Tite e os torcedores estão gostando disso. O torcedor corintiano é apaixonado e quer ver os jogadores da base subindo – afirmou Lucas, que prefere ser chamado de Lucas Minele do que de Lucas Gabriel.

– Lucas Gabriel tem um monte por aí...



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









13092 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade