A janela de transferências internacional para o futebol brasileiro se fechou na noite desta terça-feira. Mesmo assim, o Corinthians ainda pode ter um reforço vindo da Espanha - e com credenciais suficientes para ser chamado de ‘novo Diego Costa'.
O Corinthians ainda sonha com Jonathas, que se destacou com a camisa do Elche no último Campeonato Espanhol. E o sonho só pode virar realidade agora graças a uma manobra do empresário do jogador, Mino Raiola - o mesmo de Zlatan Ibrahimovic, por exemplo.
Isso porque o atacante já está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele teve seu nome incluído na lista na última sexta-feira. Ele aparece como jogador da Associação Maga Esporte Clube, com contrato até julho de 2018.
A equipe é de Mino Raiola, que conseguiu desvincular Jonathas do Elche. A ‘manobra' servirá para que a negociação com o Corinthians seja considerada nacional e não mais internacional. E, ao contrário da janela do exterior, o prazo para contratações de atletas de clubes brasileiros ainda não foi encerrado.
O atacante foi considerado pela imprensa espanhola como ‘novo Diego Costa'. E quer jogar no clube alvinegro, principalmente após as manifestações de apoio da torcida alvinegra. Segundo apuração do ESPN.com.br, o jogador está balançado com o assédio de torcedores do clube paulista no Facebook. Jonathas recebeu muitas mensagens de corintianos nas redes sociais e está muito feliz, principalmente porque não é famoso no Brasil. Só a questão salarial o separa de um acerto.
No Corinthians, Jonathas chegaria para ser uma espécie de substituto de Paolo Guerrero. Hoje, o clube alvinegro conta com Vagner Love, Malcom, Luciano, Mendoza, Rildo e Romero para o ataque, além das opções das categorias de base. Só Love, porém, tem mais características de centroavante.
Nome de Jonathas aparece no BID como jogador da Associação Maga Esporte Clube