22/7/2015 11:37

Integração à prova: base do Timão tem "vitrine" em amistoso contra o ABC

Após reunião entre Tite e técnicos de categorias menores, garotos têm chance maior contra o ABC. Com elenco curto, comandante procura nomes que podem ajudar

Integração à prova: base do Timão tem
Há pouco menos de um mês, a diretoria do Corinthians e o técnico Tite promoveram um encontro com todas as categorias de base do clube e prometeram uma integração maior entre os departamentos. O amistoso desta quarta-feira contra o ABC, às 19h30 (horário de Brasília), em Natal, é a primeira chance real que os garotos terão para mostrar serviço.

Desde a reunião, dia 29 de junho, o clube subiu novas promessas para a equipe profissional e passou a trazer jogadores diferentes todas as semanas para um período de treinos com Tite e sua comissão técnica. Desde segunda-feira, por exemplo, o lateral-direito Samuel e o atacante Léo Jabá, ambos do Sub-17, trabalham com o grupo. Eles podem jogar o amistoso.

Dos 18 relacionados para a viagem a Natal, nove são crias da casa. Em patamares diferentes, eles podem dar opções a Tite num momento em que o elenco diminuiu e o mercado está difícil para novas contratações.

No patamar mais alto estão o volante Marciel, o zagueiro Yago e o meia Matheus Pereira. O primeiro foi o único garoto recém-promovido a ter chances no Campeonato Brasileiro – jogou alguns minutos da vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense.

Yago, um pouco mais velho que os demais (22 anos), é o segundo reserva da zaga, atrás de Edu Dracena. As atuações no Campeonato Paulista ganharam a confiança de Tite, que trabalha com o jogador pensando em possíveis saídas no setor – Gil, principalmente, que tem despertado interesse de clubes europeus.

Matheus é tratado como principal joia das categorias de base nos últimos anos e vem de um título mundial de clubes na categoria sub-17. Vem sendo talhado também para ser opção ao meia Jadson, principal jogador do Timão no Campeonato Brasileiro e que hoje não tem um reserva imediato.
– Venho trabalhando aberto pela direita, na função do Jadson, mas no amistoso vou jogar um pouco mais atrás, como venho jogando na seleção brasileira sub-17 – afirmou Matheus.

Depois dos dois, há outros garotos que querem ao menos um espaço maior no banco de reservas. São os casos do zagueiro Rodrigo Sam, do volante Gustavo Viera e do meia Matheus Vargas. Todos tiveram atuações consistentes na equipe sub-20. Viera e Matheus foram promovidos há poucas semanas.

Num terceiro patamar estão nomes como Léo Jabá e Samuel, que esperam ter apenas alguns minutos de ação no amistoso em Natal. Não são nomes pensados a curto prazo, mas sim para as próximas temporadas. Em São Paulo, ainda ficaram o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que se recupera de lesão, e o atacante Gabriel Vasconcelos, promovido apenas na semana passada.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









2991 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade