22/7/2015 08:41
Corinthians pressiona e coloca prazo na negociação com atacante Jonathas
Diretoria quer esperar até quinta-feira por um desfecho nas conversas com o jogador do espanhol Elche. Salário e luvas são os obstáculos do Timão
Depois de ver Teo Gutiérrez acertar com o Sporting, o Corinthians quer evitar que uma nova novela se inicie nos próximos dias. Em busca de um centroavante, o Timão decidiu que vai levar até quinta-feira a negociação com Jonathas, destaque do Elche na última edição do Campeonato Espanhol.
A diretoria alvinegra enviou uma proposta ao jogador na semana passada e começou a discutir com os representantes dele os termos do contrato. O grande problema continua sendo o salário e as luvas, uma espécie de premiação pela assinatura. Em um momento econômico complicado, o Timão quer evitar loucuras financeiras para reforçar o elenco.
Jonathas aproveita os 14 gols que fez na Espanha na temporada passada para se valorizar. Segundo a imprensa europeia, o jogador vem sendo sondado por várias equipes. O Sevilla surgiu como um dos principais candidatos a contratá-lo, mas agora o Napoli, da Itália, desponta como um forte concorrente para que ele seja reserva do argentino Higuaín.
O Timão foi informado pelos empresários do centroavante de que ele conseguiu se desvincular do Elche, ficando livre para acertar com quem quiser. Jonathas entrou com uma ação na Justiça contra o clube cobrando salários atrasados e sequer voltou à Espanha para iniciar os treinamentos com o grupo.
O Corinthians procura um centroavante desde que desistiu de renovar o contrato de Paolo Guerrero. O técnico Tite não abre mão da chegada de um jogador para a posição para competir com Vagner Love. Na semana passada, a diretoria admitiu que encontrava dificuldades para achar essa peça no mercado.
Com a janela de transferências internacionais fechada desde terça-feira, o Corinthians não tem muitas alternativas caso não consiga fechar com Jonathas. A solução seria recorrer às outras divisões, como as Séries B ou C do Campeonato Brasileiro. Em uma varredura feita pelos observadores do clube, ninguém agradou a ponto de ser contratado.
Jonathas, de 26 anos e 1,90m, jogou pouco tempo no Brasil e logo foi negociado. Ele começou a carreira no Cruzeiro e também passou por Ipatinga e Villa Nova, ambos de Minas Gerais. Em 2008, chegou ao Az Alkmaar, da Holanda. Depois, defendeu Brescia, Palermo, Torino e Latina, todos da Itália.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
45819 visitas - Fonte: Globo Esporte !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas