21/7/2015 11:35
Sem reforços do exterior, Timão olha mercado nacional e prioriza camisa 9
Clube não contratou nenhum jogador na janela de transferências internacionais, que fecha nesta terça. Clube busca jogadores no Brasil e tenta jogador para disputar posição com Love
O Corinthians acumulou insucessos na janela de transferências internacionais, que fecha nesta terça-feira. Embora tenha sondado e até negociado com alguns jogadores, o Timão não conseguiu nenhuma contratação. O único atleta que chegou do exterior ao clube foi Rodriguinho, que retornou de empréstimo do Al Sharjah (EAU).
Agora, o foco corintiano se volta para o mercado nacional - aqueles que ainda não completaram sete jogos no Brasileirão - e também para atletas que estão sem contrato. Jonathas, que afirma ter rompido na Justiça o contrato com o Elche, da Espanha, é o principal alvo. Os jogadores da equipe deram boas indicações e tentam convencê-lo a escolher o retorno ao Brasil.
A prioridade da diretoria é contratar um centroavante, para disputar posição com Vagner Love. Atualmente, o elenco alvinegro conta com Romero e Luciano para a posição, além do meia Danilo, que já foi improvisado no setor.
– A gente está analisando, não tem negociação andando. Estamos vendo possibilidades, pode ser que nesta semana a gente parta para a parte comercial em cima de algum jogador – afirmou o presidente do Timão, Roberto de Andrade, que apontou dificuldades enfrentadas:
– Está difícil, independentemente de valores. Não é nem caro, nem barato, é difícil a gente achar um camisa 9 com as características que a comissão técnica quer. Mas a gente vai achar. Devagarzinho a gente acha.
A prioridade do clube para o ataque era o colombiano Teo Gutiérrez, ex-River Plate, que acabou fechando com o Sporting (POR). Dentinho também tentou voltar ao Timão, mas o Shakhtar Donetsk não aceitou liberá-lo por empréstimo gratuito.
A última negociação que tem o fracasso iminente é a do volante Renê Júnior, de 26 anos, do Guangzhou Evergrande, da China. Entretanto, a permanência de Ralf no elenco corintiano e a falta de acordo com os asiáticos sobre quanto cada clube pagaria do salário do jogador fez com que a negociação emperrasse.
VEJA TAMBÉM
- HUGO SOUZA NÃO FICA? Flamengo recusa banco fiador do Corinthians para adquirir Hugo Souza.
- IMPEACHMENT NO CORINTHIANS! Conselho define futuro de Augusto Melo em votação decisiva!
- MILÍCIA DIGITAL NO CORINTHIANS? Polícia investiga ataques e ameaças contra conselheiros em meio à crise política no clube!
140550 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas