Nenhum outro jogador do Palmeiras fez mais gols sob o comando de Marcelo Oliveira do que o atacante Leandro Pereira. E ele quase foi para o Corinthians na virada do ano. Com proposta do rival alvinegro, o atleta acabou optando por acertar com o Verdão.
– Graças a Deus fiz a escolha certa, vim para o Palmeiras e estou muito feliz com este momento que estou vivendo – disse Leandro Pereira, durante entrevista no Globo Esporte SP desta segunda-feira.
Autor do gol da vitória sobre o Santos, no último domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador foi muito aplaudido pela torcida quando substituído por Lucas Barrios. O reforço, aliás, viu que terá forte concorrência no ataque.
– A briga está esquentando, o bicho está pegando. É bom saber que mesmo quem está jogando olha para o banco sabendo que tem grandes jogadores esperando o momento, assim como eu esperei. Quem está jogando tem de dar um algo a mais, porque, se bobear, a gente vai para o banco – declarou o artilheiro da era Marcelo Oliveira, com quatro gols (ele tem oito no total).
Junto com Dudu, Leandro Pereira dá cambalhota depois de fazer o gol no clássico com o Santos
Contratado da Chapecoense, Leandro Pereira era uma das principais apostas do Palmeiras para esta temporada (o Verdão investiu cerca de R$ 5 milhões). Sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, porém, ele passou por altos e baixos. Não teve uma sequência. Os aplausos que ele ganhou da torcida no domingo mostram que os tempos são outros.
– Fico feliz, é gratificante para a gente que vem trabalhando forte, batalhando por um lugar na equipe. Espero que continue ajudando da melhor maneira possível. Quero ressaltar a importância do grupo. Se não fosse o elenco e todos os outros jogadores, não teria essa ascensão. Espero que a gente continue nessa luta constante para subir cada vez mais no campeonato – falou.
Protagonista com Marcelo Oliveira, Leandro Pereira exaltou o comando do treinador, que está há sete rodadas no Palmeiras (são cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota).
– É um cara que ajuda muito, passa força para nós. Apesar de o estilo dele ser mais ou menos parecido ao do Oswaldo, é um cara que tem tentado implantar seu método de trabalho. Aos poucos está conseguindo. Esse resultados são fruto do trabalho dele também. Tem de ressaltar e dar os parabéns para todos – acrescentou o atacante.
Sexto colocado com 25 pontos, o Palmeiras terá a semana livre para se preparar para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro. Será domingo, às 18h30, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.