20/7/2015 09:51

Armandão: Walter para a ofensividade do Galo e é o craque da rodada#14

Goleiro do Corinthians tem atuação brilhante diante do líder Atlético-MG e garante a vitória do time paulista. Hernani, do Atlético-PR, e Jhon Cley, do Vasco, se destacam

Armandão: Walter para a ofensividade do Galo e é o craque da rodada#14
O desafio do goleiro Walter, do Corinthians, era enorme. Substituir o titular Cássio, lesionado, diante do Atlético-MG, líder e dono do melhor ataque do Brasileirão até o momento com 28 gols marcados. Mas o reserva não decepcionou. Muito pelo contrário. Com uma grande atuação, ele mostrou segurança e fez quatro defesas difíceis para frear o poderio ofensivo do Galo. Uma delas frente a frente com o argentino Lucas Pratto, já nos acréscimos do jogo. A noite iluminada na Arena Corinthians foi premiada com uma nota 8,5. Com isso, ele ficou com o posto de craque da 14ª rodada do Troféu Armando Nogueira.

Na Arena da Baixada, o nome do jogo foi o volante Hernani. Além de comandar o meio-campo, ele garantiu a vitória do Atlético-PR sobre a Chapecoense por 1 a 0 com um gol de cabeça. Outro destaque do fim de semana foi Jhon Cley, do Vasco. O garoto roubou a cena na festa de apresentação de Ronaldinho Gaúcho pelo Fluminense e, além de uma assistência para Andrezinho, marcou um golaço que definiu a vitória cruz-maltina por 2 a 1, no Maracanã. Eles foram avaliados com nota 8,0 e 7,5, respectivamente.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

GOLEIRO
Com quatro defesas difíceis, o goleiro Walter garantiu a vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG, em casa, e mostrou ao torcedor corintiano que ele pode ficar tranquilo quando não puder contar com Cássio na meta. A atuação de destaque do reserva ganhou nota 8,5, a melhor da rodada#14.

LATERAL-DIREITO
O apoio sempre foi o forte de Fagner, mas o lateral tem provado que tem evoluído quando o assunto é marcação. A partida contra o líder Atlético-MG mostrou isso. Ele fechou bem os espaços pelo seu setor e consegui cinco roubadas de bola durante o jogo. Foi avaliado com uma nota 7,0 e ficou entre os melhores do fim de semana.

ZAGUEIROS
Felipe foi outro que contribuiu bastante para o Timão conter as investidas do Atlético-MG. Bem posicionado e firme pelo alto, ele teve ótima atuação e recebeu 7,5 pelo desempenho. Quem também recebeu a mesma nota foi Eduardo, do Internacional. O garoto saiu do banco, fez bem seu trabalho na marcação, e ainda abriu o caminho para vitória colorada por 2 a 1 sobre o Goiás.

LATERAL-ESQUERDO
Não chegou a ser uma atuação exuberante como a contra o São Paulo, no mês passado, quando distribuiu três assistências, mas Egídio fez mais um bom clássico com a camisa do Palmeiras, desta vez na vitória sobre o Santos por 1 a 0, na Arena Palmeiras. O lateral deu boa opção pelo lado esquerdo e conseguiu três roubos de bola no jogo. Ganhou uma nota 7,0 pelo rendimento.

VOLANTE
O jovem Hernani comandou a vitória do Atlético-PR sobre a Chapecoense por 2 a 1, na Arena da Baixada. Com muita dinâmica no meio-campo, ele ditou o ritmo, teve pegada na marcação e apareceu na área para decidir o jogo com um gol de cabeça no segundo tempo. O excelente desempenho lhe rendeu a segunda maior nota da rodada: 8,0.

MEIAS
A festa era para Ronaldinho, apresentado pelo Fluminense, mas quem brilhou no Maracanã foi Jhon Cley. O meia do Vasco deu passe para o gol de Andrezinho, e marcou um golaço com um chute de fora da área que garantiu a vitória cruz-maltina por 2 a 1. Em Curitiba, Nikão voltou a aparecer bem pelo Atlético-PR. Além da grande movimentação, bateu o escanteio que resultou no único gol do jogo contra a Chapecoense. Na Arena Corinthians, Giovanni Augusto quase impediu a alegria corintiana. Ele mostrou ótimo poder de criação, deixando companheiros em condição de marcar, e acertou uma bola na trave. Os três receberam nota 7,5.

ATACANTES
Leandro Pereira mostrou para Lucas Barrios que o paraguaio vai ter que suar para tirá-lo do time titular do Palmeiras. Ele marcou o gol da vitória palmeirense sobre o Santos por 1 a 0, na Arena Palmeiras, com um belo chute de canhota após girar em cima de Werley. Ganhou nota 7,5, a mesma de André, do Sport, que apesar de não ter marcado no triunfo em cima do São Paulo por 2 a 0, na Arena Pernambuco, foi decisivo no dois lances. No primeiro com um toque lindo de calcanhar, e no segundo com o passe para Ferrugem fechar o placar.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









3597 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade