19/7/2015 22:07

Presidente do Atlético-MG questiona Corinthians por falta de ingressos

Daniel Nepomuceno faz críticas à ausência de entradas para a torcida do Galo em jogo na Arena Corinthians

Presidente do Atlético-MG questiona Corinthians por falta de ingressos
A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite de sábado, registrou o maior público do Itaquerão nesta edição do Campeonato Brasileiro - 36.280 pagantes -, mas a presença de torcedores no estádio poderia ter sido ainda maior, afinal, estimados mil torcedores do time de Belo Horizonte ficaram para fora do estádio, sem ingressos.

Embora o setor de visitantes do Itaquerão tenha capacidade para receber mais de 2 mil espectadores, pouco menos de mil entradas foram disponibilizadas na noite de sábado aos torcedores atleticanos. De acordo com o Corinthians, 800 ingressos eram destinados às excursões de torcidas organizadas, enquanto outros 170 atendiam ao pedido da diretoria atleticana.

O clube mineiro, porém, apresenta uma versão diferente. O Atlético afirma que esperava contar com a reciprocidade do Corinthians, pois costumeiramente cede cerca de 2 mil ingressos nos jogos em que é mandante contra o time paulista. E o presidente Daniel Nepomuceno se manifestou sobre o assunto através de nota oficial, neste domingo.

De acordo com o Atlético, o Corinthians foi avisado de que ao menos 2 mil torcedores do clube iriam ao Itaquerão no último sábado.

- O Atlético informou ao Corinthians que teria de 2 a 2,5 mil torcedores no estádio e lamenta o ocorrido, uma vez que sempre respeitou a torcida do Corinthians nos jogos realizados em Belo Horizonte - afirmou o dirigente em nota oficial.

Confira a nota oficial na íntegra:

"Em relação ao lamentável episódio de ontem (18/7), em que parte da torcida do Galo não pôde entrar na Arena Corinthians devido à falta de ingressos, o Atlético esclarece que:

A compra antecipada de ingressos pelo visitante, direito previsto no Art. 80 do Regulamento Geral de Competições da CBF, não é uma prática muito utilizada pelos clubes no Campeonato Brasileiro.

Em todos os estádios do Brasil, prevalece o bom senso dos clubes no que se refere à destinação de ingressos para a torcida adversária.

Sempre que Atlético e Corinthians se enfrentaram em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, o clube paulista não precisou exercer o direito de compra antecipada de ingressos para ter sua torcida nos estádios, uma vez que o Atlético sempre destinou dois mil ingressos para a torcida corintiana.

O Atlético informou ao Corinthians que teria de 2 a 2,5 mil torcedores no estádio e lamenta o ocorrido, uma vez que sempre respeitou a torcida do Corinthians nos jogos realizados em Belo Horizonte.
Clube Atlético Mineiro
Daniel Nepomuceno"
Presidente


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









8055 visitas - Fonte: LanceNET!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade