19/7/2015 16:05

Na bronca. Atlético-MG lamenta postura do Corinthians na venda de ingressos

Na bronca. Atlético-MG lamenta postura do Corinthians na venda de ingressos
Com uma das torcidas mais presentes do Brasil, era de se esperar um grande número de atleticanos no duelo desse sábado, na Arena Corinthians. Com o Atlético-MG na liderança do Campeonato Brasileiro, a proximidade entre Belo Horizonte e São Paulo – menos de 600 quilômetros pela rodovia Fernão Dias – e o peso de um clássico nacional, muitos mineiros viajaram para acompanhar o time, mas nem todos conseguiram ingressos.

De quem foi a culpa? Do Corinthians ou do Atlético-MG? Erro do mandante que disponibilizou menos de mil entradas ou do visitante, que não solicitou uma carga com o tempo de antecedência, como está no Regulamento Geral de Competições da CBF? Certamente uma decisão que acontecer na justiça, pois alguns atleticanos registraram boletim de ocorrência e prometem acionar o Corinthians e a CBF.

Em sua defesa, o clube paulista informou que atendeu ao pedido da direção atleticana, que teria solicitado 170 entradas. Para evitar problemas com facções que se deslocaram de BH, o Corinthians cedeu ainda mais 800 bilhetes, totalizando 970 entradas destinadas aos atleticanos.

Tão logo o Corinthians divulgou essa informação, a assessoria de imprensa do Atlético divulgou um breve esclarecimento e lamentou a decisão do adversário. "Esses 170 ingressos são para uso do clube. A venda para o torcedor é definida pelo time mandante. Por exemplo, quando Corinthians joga no Independência colocamos 2 mil ingressos. Esperávamos que essa reciprocidade acontecesse aqui. A outra forma é a solicitação de carga com antecedência e pagamento, o que não tem ocorrido com clubes que vão jogar em BH e nem com Atlético jogando como visitante".

Alguns atleticanos permaneceram na porta da Arena Corinthians até o final do primeiro tempo, esperando a solução para o impasse. De nada adiantou. Depois do péssimo tratamento dado aos seus torcedores, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, usou o site oficial do clube para emitir uma nota oficial.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Em relação ao lamentável episódio de ontem (18/7), em que parte da torcida do Galo não pôde entrar na Arena Corinthians devido à falta de ingressos, o Atlético esclarece que:

A compra antecipada de ingressos pelo visitante, direito previsto no Art. 80 do Regulamento Geral de Competições da CBF, não é uma prática muito utilizada pelos clubes no Campeonato Brasileiro.

Em todos os estádios do Brasil, prevalece o bom senso dos clubes no que se refere à destinação de ingressos para a torcida adversária.

Sempre que Atlético e Corinthians se enfrentaram em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, o clube paulista não precisou exercer o direito de compra antecipada de ingressos para ter sua torcida nos estádios, uma vez que o Atlético sempre destinou dois mil ingressos para a torcida corintiana.

O Atlético informou ao Corinthians que teria de 2 a 2,5 mil torcedores no estádio e lamenta o ocorrido, uma vez que sempre respeitou a torcida do Corinthians nos jogos realizados em Belo Horizonte.

Clube Atlético Mineiro
Daniel Nepomuceno
Presidente


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









59523 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade