19/7/2015 13:12

Para Tite, vitória sobre Atlético-MG não é emblemática na briga por título

Treinador reconheceu a importância do resultado contra o líder, mas ressaltou: "Vale os mesmos três pontos de uma vitória sobre o Joinville"

Para Tite, vitória sobre Atlético-MG não é emblemática na briga por título
A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, conquistada com bastante sofrimento em Itaquera, deixou o Corinthians igualado ao adversário na ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O que não foi suficiente para fazer o técnico Tite se empolgar demasiadamente diante das câmeras de televisão.

Questionado se o jogo havia sido emblemático para a campanha do Corinthians, o comandante não titubeou: “Não”. Em seguida, recorreu à fórmula dos pontos corridos para justificar o seu raciocínio. “O Campeonato Brasileiro é diferente da Copa Bridgestone Libertadores, por exemplo, em que você vai mal em um só jogo e acaba ficando fora. Os três pontos que conquistamos contra o Atlético são os mesmos três de uma vitória sobre o Joinville”.


Na verdade, tratava-se do chamado “jogo de seis pontos”. Com o resultado positivo, o Corinthians impediu também que o Atlético-MG se distanciasse na disputa pelo título nacional, conforme observou o lateral esquerdo Uendel.

“É um campeonato muito longo. As equipes vão oscilar, e a gente não podia deixar o Atlético ficar muito à frente. Deveríamos, no mínimo, empatar. A vitória dá um recado sobre a força da nossa equipe e nos permite sonhar com o título no final da competição”, comentou o jogador.

Tite sabe, no entanto, que ainda falta muito para o final da competição. “É por isso que precisamos de regularidade, de plantel. A equipe que melhor se construir será campeã”, afirmou o treinador, satisfeito, apesar da pressão que o Atlético-MG aplicou sobre o Corinthians no sábado. “Eu me sinto merecedor pelo que produzimos.”

Agora com os mesmos 29 pontos ganhos pelo Atlético-MG – o Fluminense tem 27 e enfrentará o Vasco neste domingo (19 de julho) –, o Corinthians voltará a campo só no próximo fim de semana. O adversário do time de Tite será o Coritiba, no Couto Pereira.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









3246 visitas - Fonte: FoxSports !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade