18/7/2015 23:26

Caiu em Itaquera, já era! Timão vence líder Atlético-MG e se aproxima do topo do Brasileirão

Malcom fez o único gol da vitória do Corinthians, que empatou com o time mineiro em número de pontos; foi o terceiro triunfo em três jogos contra a equipe de Minas Gerais na Arena Corinthians

Caiu em Itaquera, já era! Timão vence líder Atlético-MG e se aproxima do topo do Brasileirão
Para o Atlético-MG, caiu em Itaquera, já era! Três visitas do time mineiro à Arena Corinthians, três vitórias do Timão. No duelo pelo topo do Campeonato Brasileiro, o Corinthians triunfou com o placar de 1 a 0 neste sábado (18). Malcom fez o único gol da partida. Com o resultado, o Alvinegro do Parque São Jorge empata com a equipe de Minas Gerais, atual líder, em 29 pontos, mas fica momentaneamente na segunda posição nos critérios de desempate. O Fluminense ainda pode chegar ao primeiro lugar se vencer o Vasco neste domingo (18).

Como era esperado, a Fiel foi em peso à Arena Corinthians. O público de 36.280 pagantes viu um jogo muito equilibrado no primeiro tempo. Na metade inicial, a partida foi de muito estudo de ambas as equipes. Chance de gol, o Corinthians -- que entrou com Rildo no lugar de Jadson, suspenso, e Walter no de Cássio, lesionado -- teve aos dez minutos, quando Elias roubou a bola, invadiu a área e chutou cruzado para fora. Já o Atlético-MG chegou com perigo aos 23, quando Walter defendeu finalização de Lucas Pratto.

Nos 20 minutos finais da etapa inicial, o jogo esquentou. Com mais posse de bola, o Atlético-MG pressionou e obrigou Walter a fazer nova grande defesa em cabeçada de Lucas Pratto. Mas quando o adversário parecia gostar do jogo, o Corinthians reagiu e mostrou quem manda em Itaquera.

Aos 39, veio o ensaio. Triangulação que começou com Renato Augusto, foi parar em Vagner Love na esquerda, que tentou o passe final para o meio da área, mas a defesa do Atlético-MG antes que o Corinthians fizesse o gol. Só que no contra-ataque aos 41, não teve jeito. O camisa 9 avançou novamente pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para a área. Dessa vez, nenhum defensor do time mineiro cortou, e a bola chegou para Malcom bater de primeira e abrir o placar na Arena Corinthians.

Depois de o ataque funcionar, era a vez da defesa, a melhor do Brasileirão com apenas oito gols sofridos, ter a parcela dela na vitória corinthiana. A maior parte do segundo tempo foi de pressão do Atlético-MG. Teve bola passando perto da trave do gol de Walter e uma falta que parou efetivamente no poste do Timão. Apesar do ataque em massa atleticano, os donos da casa souberam resistir até o fim do jogo, que reservou muitas emoções.

Mendoza, que entrou no segundo tempo, teve a chance de matar a partida aos 46 minutos ficando frente a frente com o goleiro Victor, que defendeu o chute do colombiano. No lance seguinte, foi a vez de Lucas Pratto aparecer na cara de Walter, que fez nova defesa e sacramentou o triunfo do Corinthians.

De vez na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Timão agora tem um compromisso fora de casa daqui a uma semana. No próximo domingo (26), o Alvinegro do Parque São Jorge vai a Curitiba, onde enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h, pela 15ª rodada da competição.


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO MIDIÁTICO! Patrocinador pode bancar vinda de zagueiro ao Corinthians
- APOIO INCONDICIONAL! Torcidas organizadas se unem em prol de apoiar o Corinthians
- LEMBRA DELE? Atacante ex-Corinthians assina com clube de Malta após superar problema cardíaco









13272 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade