17/7/2015 15:30

Conquista inédita da Recopa Sul-Americana com vitória sobre São Paulo completa dois anos

Romarinho e Danilo fizeram os gols da vitória que deu o título ao Corinthians e a Tríplice Coroa Internacional, completada pela Libertadores e pelo Mundial de Clubes da FIFA

Conquista inédita da Recopa Sul-Americana com vitória sobre São Paulo completa dois anos
Timão venceu as duas partidas e conquistou o inédito título da Recopa Sul-Americana


O domínio internacional do Corinthians no biênio 2012/2013 teve o terceiro e final capítulo há dois anos. No dia 17 de julho de 2013, o Timão completava a Tríplice Coroa Internacional ao ser campeão da Recopa Sul-Americana, pela primeira vez na história, em cima do São Paulo.

Disputada em dois jogos entre o campeão da Copa Libertadores da América e o vencedor da Copa Sul-Americana do ano anterior, o Corinthians tinha saído na frente na final ao vencer o rival por 2 a 1 no Morumbi. Um empate já daria o título inédito, mas o Timão sobrou na partida decisiva no Pacaembu.

Com muita intensidade, o Timão tomou o controle do jogo logo nos primeiros minutos. Romarinho ameaçou aos três minutos e Danilo chutou de fora da área para defesa de Rogério Ceni aos 12.

A pressão corinthiana continuou no primeiro tempo até o gol sair. Ralf arriscou de fora da área para nova intervenção do goleiro do São Paulo aos 28. Com 34 minutos, Gil ficou muito de abrir o placar ao desviar uma bola alçada na área, que passou triscando a trave esquerda.

A insistência foi premiada com o gol aos 36. Emerson avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Guerrero ficou com a bola, girou e bateu. Rogério Ceni defendeu parcialmente, mas o rebote ficou com Romarinho, que concluiu para o fundo das redes.

O placar era mais do que suficiente, o São Paulo precisava fazer dois para levar aos pênaltis. Mas a impressão era de que o Alvinegro ampliaria. Com 10 minutos, Fabio Santos teve a chance de deixar a taça mais próxima, avançando livre até a área, mas chutou fraco para defesa de Rogério Ceni.

O domínio completo do Timão foi quebrado por dois minutos, a partir dos 20, quando Cássio fez a primeira defesa no jogo. Logo depois, Aloísio ficou cara a cara, mas o goleiro corinthiano impediu o gol são-paulino à queima-roupa.

Foi o único momento de perigo à área do Corinthians. Para não correr mais riscos, o Timão conseguiu matar a partida aos 23. Fabio Santos cruzou para cabeçada de Danilo. Rogério Ceni conseguiu espalmar para frente, mas, no rebote, o camisa 20 executou.

A partir daí, não houve mais jogo. Sem forças, o São Paulo não incomodou. E o Corinthians completou a tripleta: Libertadores, Mundial de Clubes da FIFA e Recopa Sul-Americana.


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO MIDIÁTICO! Patrocinador pode bancar vinda de zagueiro ao Corinthians
- APOIO INCONDICIONAL! Torcidas organizadas se unem em prol de apoiar o Corinthians
- LEMBRA DELE? Atacante ex-Corinthians assina com clube de Malta após superar problema cardíaco









5334 visitas - Fonte: SiteOficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade