16/7/2015 07:59

Sem "artilheiro-garçom", Tite põe ataque à prova contra o Atlético-MG

Principal jogador do Corinthians no Brasileirão, Jadson fica fora de jogo contra o líder. Técnico tem desafio de substituir meia com números de goleador

Sem
O Corinthians retomou seu melhor padrão de jogo quando conseguiu repetir a equipe por quatro partidas seguidas no Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-MG, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), em Itaquera, o técnico Tite terá sua primeira prova de fogo com o novo elenco alvinegro. Jadson, suspenso, não vai jogar.

O camisa 10 é o principal jogador e artilheiro do Corinthians no campeonato, com seis gols marcados. Rildo e Danilo disputam a vaga, mas nenhum deles vai conseguir suprir completamente a ausência do meia, que sai do time justamente no momento em que o setor ofensivo tenta se acertar.

No ano, Jadson tem nove gols e 13 assistências para os companheiros. Em seis meses de 2015, ele superou seus números totais do ano passado: sete gols e as mesmas 13 assistências.

Sem Guerrero e Emerson, que foram para o Flamengo, o meia se tornou o maior goleador do time. Na frente, Vagner Love tem tido dificuldades para se adaptar ao esquema tático, enquanto Malcom, aos poucos, se solta. Gols,

porém, têm rareado: são 15 em 13 rodadas. A média aumentou com os 3 a 0 sobre o Flamengo, domingo passado, jogo em que Jadson levou seu terceiro cartão amarelo.

Sem ele, Renato Augusto e Elias são os mais afetados no meio-campo. A responsabilidade de armar o time vai ficar dividida entre o meia, que é mais de finalizar, e o volante, que prefere se infiltrar na área. Todos vão sentir falta do camisa 10.

– Não gosto muito de lamentar, mas é um grande jogador e que vive ótima fase. Temos de dar moral para quem vai entrar. O Tite vai optar por alguém. Danilo, Rildo, até o Ralf. O Tite tem confiança em todos os jogadores do elenco. Em outros jogos, quem entrou deu conta do recado – afirmou Elias.

Não há outro organizador de jogadas no elenco – Rodriguinho, que voltou de empréstimo, ainda não é tratado por Tite como candidato à vaga. Com Danilo, o time ganha na retenção de bola e qualidade no passe. Com Rildo, a opção seria pela velocidade, com ele e Malcom abertos pelas pontas.

Jadson, por sua vez, terá de ver tudo das arquibancadas da Arena Corinthians.

– Vou continuar trabalhando durante este período, para quando chegar contra o Coritiba poder ajudar meus companheiros. Claro que fico chateado de não poder jogar, mas o campeonato é assim: tem cartão, lesões... – lamentou o meia.

Com 26 pontos, o Corinthians é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro. Com 29, o Galo é o líder da competição.


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO MIDIÁTICO! Patrocinador pode bancar vinda de zagueiro ao Corinthians
- APOIO INCONDICIONAL! Torcidas organizadas se unem em prol de apoiar o Corinthians
- LEMBRA DELE? Atacante ex-Corinthians assina com clube de Malta após superar problema cardíaco









2967 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade