15/7/2015 19:32
Após caso de racismo, torcida leva faixa de apoio a jovem do Corinthians
Miullen foi alvo de xingamentos racistas durante jogo da Taça BH Sub-17 no domingo (12); nesta terça-feira (14), torcedores voltaram ao estádio e repudiaram a atitude
Dois dias após o polêmico episódio envolvendo o atacante Miullen, da equipe Sub-17 do Corinthians, os torcedores de Guaxupé (MG) voltaram ao Estádio Municipal nesta terça-feira (14) para apoiar o jovem jogador. Uma faixa feita pela Gaviões da Fiel da cidade homenageou o atleta.
Miullen foi alvo de ofensas racistas durante o jogo em que o time venceu a Esportiva, clube local, por 7 a 0. Apesar de ter ficado chateado, o atleta minimizou o episódio e afirmou não dar atenção para esse tipo de situação.
- O futebol é muito grande pra essas coisas - disse Miullen.
A faixa, criada pela torcida, trazia os dizerem: "#RacismoAquiNão", #SomosTodosIguais" e "TMJ (estamos juntos) Miullen". A ideia veio logo após o episódio.
- A gente estava no jogo passado e viu o caso que infelizmente aconteceu, aí a gente resolveu criar essa faixa pra apoiar o garoto que foi xingado. O pessoal aceitou a ideia e a gente veio fazer a homenagem pra ele - disse o comerciante Victor Macheda.
O torcedor Tiago Luiz aprovou a ideia. Para ele, o fato não é comum no município.
- Acabou assustando, porque ninguém esperava. A cidade está em clima de festa, recebendo todo mundo aí. Todo mundo vem ao estádio com o intuito de torcer, não pra ofender ninguém - afirmou.
Os jogadores do Corinthians entraram em campo com a faixa. No jogo, válido pela 3ª rodada da Taça BH, nova goleada. Desta vez, os campeões mundiais da categoria fizeram 4 a 0 na Ponte Preta.
VEJA TAMBÉM
- ESCALADOS! Confira a escalação do Corinthians para o jogo de hoje!
- Jovens do Corinthians têm última chance para brilhar em teste decisivo antes da finalíssima
- Jogo dificil? Corinthians cobra atenção em ultima partida do Brasileirão
13647 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas