15/7/2015 17:53

A Fiel, o Pé de Anjo e Bernardo nas alturas: Corinthians desbanca a Lusa no Paulistão há 20 anos

Vitória alvinegra conquistada de forma dramática no Pacaembu encaminhou chegada do Timão à decisão do estadual de 1995

A Fiel, o Pé de Anjo e Bernardo nas alturas: Corinthians desbanca a Lusa no Paulistão há 20 anos
Para chegar à final do Paulistão 1995, o Corinthians eliminou a Portuguesa com muito drama para a Fiel
© Djalma Vassão/AE
A Portuguesa de Desportos vivia um ano glorioso em 1995. A melhor campanha em toda a primeira fase do Campeonato Paulista credenciou a Lusa a jogar por um empate contra o Corinthians na penúltima rodada do quadrangular final no dia 15 de julho, há exatos 20 anos. Divididos em grupos, o clube rubro-verde liderava a chave B com 11 pontos, um a mais do que o Timão. Santos e União São João cumpriam tabela, já sem chances. Do outro lado, o Palmeiras, atual bicampeão estadual, chegaria para lutar pelo terceiro título em sequência.

O Corinthians, comandado por Eduardo Amorim, tinha uma equipe fortíssima. Bastava uma partida “divisora de águas” para que Ronaldo, Marcelinho, Viola e companhia partissem em um rumo de conquistas de taças.

Com o tobogã do Pacaembu fechado para reformas, a torcida da Lusa foi posicionada nas cadeiras laranjas. As demais dependências do estádio eram da torcida alvinegra, e 25.888 pagantes presenciaram um massacre alvinegro. Do primeiro ao último minuto de jogo, o Timão martelou o adversário em busca do único resultado que lhe interessava: a vitória.

O goleiro Paulo César, da Portuguesa, foi o grande nome da partida. O Corinthians, muito intenso desde o início da partida, chegava com perigo, mas esbarrava nas defesas do goleiro rubro-verde. O tempo passava, a Fiel empurrava, mas o Timão parecia nervoso em campo, ansioso. Esbarrar em tantas defesas, somado à ausência do artilheiro Viola, contundido, dava a impressão que o barco alvinegro naufragaria.

Mas para um time que tem um jogador extra nas arquibancadas, nada é impossível. De tanto empurrar, a Fiel fez com que o time não parasse. E foi assim, sem desistir, que a equipe chegou ao gol da vitória.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Marcelinho cobrou falta pelo lado esquerdo. A bola passou por Henrique, Vitor, não encontrou o goleiro Paulo César, mas beijou a cabeça de Bernardo, volante raçudo, que afundou a bola na rede. O Pacaembu foi ao delírio, e os jogadores de ambas as equipes derrubavam lágrimas. Se o lado lusitano era tristeza e decepção, o êxtase dominava o time do Corinthians.

Após a vitória, o Timão foi a 13 pontos, deixando a Lusa com 10. Na última rodada, a equipe garantiu uma vitória contra o Santos e se classificou para decidir o título contra o Palmeiras.


VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM? Corinthians não tem dinheiro para adquirir Hugo Souza em definitivo, afirma comentarista
- BOMBA! Corinthians renova com promessa da base observada pelo Grupo City
- FORTE PREVISÃO! Supercomputador prevê Corinthians escapando do rebaixamento no Brasileirão









5724 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade