15/7/2015 08:27

Promotoria de São Paulo quer tornozeleiras eletrônicas para deter torcedores brigões

Promotoria de São Paulo quer tornozeleiras eletrônicas para deter torcedores brigões
O Ministério Público de São Paulo quer investir em um procedimento novo para tratar dos torcedores violentos nos estádios. A ideia é seguir o procedimento adotado no Sul do Brasil e fazer os brigões utilizarem tornozeleiras eletrônicas.

"É mais prático e eficiente. Com isso, a gente solucionaria o problema da violência. O sujeito prefere a tornozeleira, está ali criando problema já sai dali usando. Quero convencer o secretário de segurança pública de São Paulo disso, pois aí não precisa se preocupar, o cara saiu da área que ele está e já ficamos sabendo", afirmou Paulo Castilho, promotor titular do Jecrim (Juizado Especial Criminal), em contato com o ESPN.com.br.

Castilho tem brigado dentro do Juizado do Torcedor, que começou a funcionar no mês passado, para fechar o cerco em cima dos brigões dos estádios. A tornozeleira acompanhada por computadores é uma ideia que surgiu no Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Atualmente, quando são condenados a ficarem afastados dos estádios, os torcedores são obrigados a ficarem no Corpo de Bombeiros, mas muitos acabam alegando doença e se ausentam. O equipamento eletrônico no tornozelo seria uma válvula de escape a esse problema.

"Estou tentando levar o Alexandre Moraes, secretário de segurança pública, para Porto Alegre, quero levá-lo ao Rio Grande do Sul. Em contato com o promotor deles, fiquei sabendo que tem 50 torcedores de lá usando tornozeleiras eletrônicas, não precisam ficar em delegacia, nos Bombeiros nem nada", continuou o promotor Paulo Castilho.

Na última segunda-feira, 24 corintianos da Estopim da Fiel foram condenados a ficar um ano longe de jogos de futebol, por terem sido flagrados com armas, como porretes de ferro e facas, antes do clássico contra o São Paulo.

Dois membros da Mancha Alviverde foram presos por furtos nos arredores do Allianz Parque, enquanto cinco integrantes da Independente serão indiciados. O Juizado do Torcedor quer minimizar o problema da violência nos estádios.


VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM? Corinthians não tem dinheiro para adquirir Hugo Souza em definitivo, afirma comentarista
- BOMBA! Corinthians renova com promessa da base observada pelo Grupo City
- FORTE PREVISÃO! Supercomputador prevê Corinthians escapando do rebaixamento no Brasileirão









8352 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade