15/7/2015 08:02

Léo de Deus apaga "drama da touca" em Toronto, mas diz: "Ainda me zoam"

Nadador quase perdeu o ouro de 2011 por usar peça com patrocínio. Mais maduro, festeja o bicampeonato e garante que não cometerá erros bobos como o do México

Léo de Deus apaga
Leonardo de Deus, natação, ouro, Pan de Toronto (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

Colocar a medalha de ouro no peito e ouvir o Hino Nacional no alto do pódio. Leonardo de Deusrepetiu nesta terça-feira o ritual do dia 17 de outubro de 2011, quando foi campeão pan-americano dos 200m borboleta pela primeira vez.

Na verdade, parte do que aconteceu naquela noite há quase quatro anos o nadador fez questão de não viver de novo. Uma touca fora dos padrões estipulados quase lhe custou a medalha inédita. O incidente vivido pelo o agora bicampeão pan-americano poderia fazer parte apenas do passado. O problema é que, desde o evento mexicano até hoje, Léo não consegue escapar das zoações.

Dessa vez a conquista de mais um ouro pan-americano foi sem grandes emoções. Ou pelo menos sem aquela adrenalina de 2011, que durou alguns minutos, por causa de uma propaganda na touca de Léo. Nesta terça-feira, o nadador do Corinthians foi para o balizamento com o uniforme todo certinho e garantiu o bicampeonato dos 200m borboleta. Ainda assim, a história de Guadalajara voltou a ser lembrada. E não só pelos seus amigos.

- Todo mundo fica me zoando. Até o árbitro hoje falou antes da prova feminina: “Não façam que nem o Léo de Deus. Nadem com a touca certa”. Aí eu falei: “Assim você quer me quebrar, né?" Me sacaneando no meio do balizamento...”. Mas dessa vez deu tudo certo, estou feliz - comentou sorrindo.


Pan natação 200 borboleta Leonardo de Deus (Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)

Naquele dia da conquista de seu primeiro ouro pan-americano, Léo foi do céu ao inferno por alguns minutos. Aos 20 anos, surpreendeu ao voar na final dos 200m borboleta, mas assim que saiu da piscina foi desqualificado por ter usado um patrocínio na touca. Desolado, caminhou para os vestiários com o peso da decepção. E logo depois recebeu a notícia de que a organização recuou, alegando que a culpa foi do fiscal que liberou o nadador. Quando já estava aos prantos, teve a vitória confirmada.

- Eu tinha 20 anos, era moleque novo. Eram os meus primeiros Jogos Pan-Americanos, não tinha muita experiência. Agora eu vim mais focado, mais concentrado. Depois daquele susto também, eu nunca mais vou repetir. Então, a delegação brasileira toda fica me tirando. Então vou levar isso para o resto da vida. Ainda me zoam. Só que dessa vez eu espero ser o garoto do bicampeonato e não o garoto da touca - disse, entre risos.


Leonardo De Deus ouro (Foto: Al Bello/Getty Images)


VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM? Corinthians não tem dinheiro para adquirir Hugo Souza em definitivo, afirma comentarista
- BOMBA! Corinthians renova com promessa da base observada pelo Grupo City
- FORTE PREVISÃO! Supercomputador prevê Corinthians escapando do rebaixamento no Brasileirão









4359 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade