14/7/2015 09:22

Novo Diego Costa": conheça o atacante que está na mira do Timão

Após boa temporada na Espanha, Jonathas tem ofertas da Europa e do Corinthians; jogador fala sobre infância conturbada que ajudou a formar sua personalidade forte

Novo Diego Costa
Ex-padeiro e ex-vendedor de picolés, Jonathas, de 26 anos, foi sensação no último Campeonato Espanhol, pelo Elche. O estilo briguento, não convencional, vai à contramão do perfil de jogador de futebol moderno, cheio frases prontas. Irreverência que rendeu o apelido de “novo Diego Costa", dado pela imprensa espanhola. O sucesso do jogador fez despertar o interesse de clubes maiores no Velho Continente, além do Corinthians, cujo gerente de futebol, Edu Gaspar, vem mantendo contatos constantes com o atleta.

Na sala de sua casa, Jonathas saca um óculos escuro, todo espelhado. Marra? Não, o atacante está refazendo uma comemoração que ficou conhecida na Espanha, quando marcou seu primeiro gol pelo Elche. Ele explica que a ideia, que rendeu o apelido de Ciclope, personagem dos X-Men, da Marvel (que também usa um óculos espelhado), veio em conjunto com uma marca de óculos. ,
- Foi uma parceria com uma empresa de óculos. Ninguém tinha feito. Fiquei como medo de levar uma multa, mas não recebi nem amarelo. Foi legal, a foto rodou o mundo.



Antes de ser o vice-artilheiro brasileiro do Campeonato Espanhol, com 14 gols, atrás apenas de Neymar, com 26, Jonathas já era observado por Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians. O contato com a diretoria do Timão tem sido frequente, e o atacante mineiro pode ser substituto de Guerrero, que foi para o Flamengo.

- Eu falei com o Edu Gaspar, ele já vinha me monitorando há bastante tempo, desde que eu fui para o Elche. Já no meio da janela, ele estava com interesse. Sempre me viu jogar e se interessou pelo meu futebol. Eu costumo dizer que, vindo de um Timão, com a torcida que tem, é muito importante.
Antes disso, o jogador pretende resolver uma pendência judicial com seu clube espanhol, com quem tem mais um ano de contrato. Apesar do vínculo, Jonathas não deve continuar no Elche.

- Nem eu mesmo sei. Eu estou esperando, falta pouco para resolver a situação do Elche, e caminhar para meu novo clube. Fico feliz de ter o interesse de vários clubes grandes, tanto aqui do Brasil, quanto da Europa. Fico muito feliz com isso, sinal que meu trabalho foi bem feito na temporada. Nuca se sabe o que pode acontecer no mundo da bola, mas estou muito valorizado pela temporada que fiz.



m sua casa em Belo Horizonte, onde passa férias, há um quarto com cheiro de grama. É futebol do rodapé ao teto. Camisas que coleciona e troféus. As maiores relíquias estão em um lugar especial, na sala: as camisas de Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

- Ter aqui na minha na minha sala essas três camisas é uma honra, eu fico muito feliz. Jogar contra esses craques, melhores do mundo é uma felicidade extrema. Vou trabalhar para que a camisa do Jonathas esteja na parede de algum deles.

Jonathas da “nova geração”: de ex-padeiro a novo Diego Costa
Nas manchetes dos jornais espanhóis, Jonathas é tratado como o "novo Diego Costa". Isso porque, além do talento para gols, o mineiro também tem um jeito esquentado, competitivo. No entanto, Jonathas quer seguir o caminho contrário do atacante do Chelsea quando o assunto é Seleção. Naturalizar-se espanhol, por enquanto, não é o objetivo. O centroavante do Elche sonha defender a camisa do Brasil. Mesmo assim, aprova a comparação com Diego Costa.

- Eu fico muito feliz pelo jogador que o Diego Costa é e pela temporada que ele fez pelo Chelsea, provando ser um grande jogador. Mas também pelo temperamento forte. Eu não vejo isso como um defeito, todo mundo vê que é um jogador que sempre quer vencer. Ele tem uma motivação extra. Divide cada bola como se fosse a última. Fico feliz por ser comparado a ele.



Jonathas é indomável. Famoso pelo estilo “esquentado”, vira um doce quando a pequena Alice está no recinto. Apesar do amor incondicional, porém, a filha já fez o grandalhão de 1,90m "sofrer".

- O amor supre o desastre das outras coisas. Trocar fralda, a gente vai achando que é uma coisa normal, mas quando abre... (risos) Vem aquele fedorzão, aí dá uma assustada, mas é coisa normal, que temos prazer em fazer.

Sobra pra Camila, esposa do jogador. Na Espanha, ela sofre com o atacante. Depois de colocar a filha para dormir, começa e escutar barulhos e gritos. Jonathas está no andar de baixo, jogando pingue-pongue. Mas a competitividade do jogador faz a brincadeira virar final de Liga dos Campeões da Europa.



Bruno é o adversário, melhor amigo e anjo da guarda. Ex-colega da base, quando estavam no Cruzeiro, ele desistiu da carreira de jogador e resolver estudar. Especializou-se em fisiologia esportiva, no Estados Unidos, e virou preparador físico e "psicólogo" de Jonathas.

- A amizade começou desde os tempos do Cruzeiro e agora somos quase irmãos. Sou padrinho da filha dele. Conversamos após todos os jogos. Discutimos algumas jogadas. Eu falo que ele tinha de ter tocado a bola, ele fala que tinha de ter chutado. Personalidade forte, não gosta de perder. Mas no final, nos entendemos.


VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM? Corinthians não tem dinheiro para adquirir Hugo Souza em definitivo, afirma comentarista
- BOMBA! Corinthians renova com promessa da base observada pelo Grupo City
- FORTE PREVISÃO! Supercomputador prevê Corinthians escapando do rebaixamento no Brasileirão









78717 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade