12/7/2015 20:31

Fla x Timão: pai e filho saem do Acre para realizar sonho juntos no Maraca

Flamenguista, Rutembergue Crispim levou o corintiano Igor Rodrigues, de sete anos, para assistir ao vivo o clássico pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Fla x Timão: pai e filho saem do Acre para realizar sonho juntos no Maraca
Se o sonho da maioria dos pais é levar o filho a um estádio de futebol para assistir seu time do coração, o acreano Rutembergue Crispim realizou o dele neste domingo (12), ao lado filho Igor Rodrigues Crispim, de sete anos. Os dois moram em Rio Branco, capital do Acre, e viajaram mais de 4 mil km, ou pouco mais de oito horas de voo, para assistir ao duelo entre entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, no Rio de Janeiro, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O amor ao futebol é o mesmo entre eles, mas na casa da família Rodrigues Crispim, a torcida é dividida. Rutemberg é flameguista. Igor é corintiano. A ideia partiu do garoto, em abril, quando assistiam a um confronto entre Rio Branco e Vasco, na Arena da Floresta, na capital acreana. Após alguns meses de planejamento, pai e filho assistem juntos, pela primeira vez, uma partida de seus times. A estreia de ambos no Maracanã foi só emoção, conforme relatou ao GloboEsporte.com em uma conversa através de uma rede social.

O Rubro-Negro perdeu o jogo por 3 a 0. A cada gol do Corinthians, o pequeno torcedor vibrava. Apesar da derrota do Flamengo, a alegria e satisfação do pai não diminuíram. Ele assistiu Brasil e México pela Copa do Mundo, em Fortaleza (CE), ano passado, mas considera incomparável a felicidade de estar com o filho no estádio.

- Estávamos os dois torcendo para o Rio Branco, ele disse: pai, um dia vamos assistir Flamengo e Corinthians? E coincidiu com as férias dele. Foi um sentimento sem igual. Vê-lo vibrar com gols do seu time, me fez vibrar por dentro também. Seu time ganhou e eu, mesmo perdendo, fiquei feliz ao lado dele. O nosso amor não tem preço, nem placar - comemora o pai.

Neste caso, a diferença uniu ainda mais. Mesmo apaixonado pelo Flamengo, como enfatiza, Rutembergue apoiou a decisão do filho de torcer pelo Alvinegro, ainda aos três anos de idade, e o incentivou. Igor é determinado. Se tem jogo entre Corinthians e Flamengo, ele torce mesmo na presença do pai. Passada a primeira aventura, os dois já planejam a próxima viagem juntos, para um novo duelo.

- A culpa disso é do meu irmão Nil Crispim, que também é padrinho dele (risos). Sou apaixonado pelo Flamengo, mas incentivo ele a ser torcedor fiel do Corinthians. Sempre achei lindo o pai com uma camisa e o filho com outra. Fui a São Paulo e comprei camisa, bermuda, toalha, garrafa, tênis para ele, quando decidiu. Exige sacrifício, mas compensa. Foi a minha primeira vez no Maracanã. Graças ao incentivo dele, que agora quer ir à São Paulo em novembro - destaca.

Além de Rutembergue e Igor, a esposa Inayara Rodrigues, que também é flamenguista e está grávida, acompanhou o clássico. Os pais ainda não sabem o sexo do bebê, mas Rutembergue já está literalmente na torcida, para que o próximo filho (a) seja rubro-negro.
- Agora é cuidar pra que desde o ventre já seja Flamengo, sendo menino ou menina, porque meu Igor já decidiu - afirma o pai orgulhoso.


VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Corinthians renova com promessa da base observada pelo Grupo City
- É AMANHÃ! Corinthians enfrenta Racing em partida válida pela ida da Sul-americana
- QUASE FECHOU! Deyverson custa metade de Pedro Raul e Héctor Hernández por mês no Corinthians.









6093 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade