12/7/2015 12:52

De 2007 a 2015: o tabu corintiano no Maracanã

De 2007 a 2015: o tabu corintiano no Maracanã
A última vitória do Corinthians jogando no Maracanã aconteceu em 15 de agosto de 2007 e, sem muita razão aparente, me recordo bem da fatídica partida. Tanta coisa mudou em oito anos.


O clube ainda tentava juntar os cacos na temporada seguinte ao término da parceria com o grupo de investimentos MSI e montou um elenco modesto para o Brasileirão.


Era um misto de jogadores da base, como Fabio Ferreira, Nilton, Bruno Octávio (vulgo “agora eu se consagro”) e Willian, com reforços dignos de desconfiança. O boliviano Arce e o centroavante Finazzi formavam o ataque da época. Carpegiani era o comandante da barca que parecia - e se confirmou meses depois - furada.


O lendário estádio carioca viu um Corinthians motivado vencer o Botafogo por 3 a 2. Nilton, Arce e Finazzi marcaram para o alvinegro. Nilton, em gol contra de cabeça, e Dodô descontaram para o mandante.


Finazzi ou “Finalizza”, para os íntimos, quase marcou um golaço por cobertura chutando da intermediária. Momento raro de brilhantismo daquele time.

Veja a quase pintura do então camisa 9 (aos 7 minutos e 41 segundos do vídeo):



Em 2007, o Corinthians mandava suas partidas no Pacaembu. Os atletas não ganhavam altos salários. A cota de patrocínio não superava os 20 milhões anuais. Não existia centro de treinamento. E o assunto Libertadores era quase proibido para evitar piadas dos rivais.


Em 2015, o Corinthians tem seu próprio e moderno estádio. Remunera bem a ponto de pagar 400 mil reais/mês para um atacante jogar no São Paulo. Dobrou o orçamento com patrocinadores.Treina em um CT de primeiro mundo. E a taça da Libertadores resolveu dar as caras na sala de troféus.


Mudanças...


Será que acaba hoje o tabu no também mudado Maracanã?







VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Corinthians renova com promessa da base observada pelo Grupo City
- É AMANHÃ! Corinthians enfrenta Racing em partida válida pela ida da Sul-americana
- QUASE FECHOU! Deyverson custa metade de Pedro Raul e Héctor Hernández por mês no Corinthians.









7068 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade