11/7/2015 07:46

Contra o Fla, Tite desafia Corinthians a quebrar jejum histórico no Maracanã

Corinthians não vence no estádio há 14 jogos e busca vitória para se manter no G-4. Contra o rival de domingo, escrita é ainda maior: último triunfo foi em 2002

Contra o Fla, Tite desafia Corinthians a quebrar jejum histórico no Maracanã
Tite desafia elenco a vencer o Flamengo no Maracanã: jejum é longo


Corinthians e Maracanã não têm se entendido tão bem, mas a equipe de Tite volta ao estádio neste domingo para tentar quebrar pelo menos duas escritas.

Contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), o Timão quer voltar a vencer no local depois de oito anos. E diante de um adversário a quem
só venceu uma vez no Maracanã nas últimas 24 temporadas.

Contra qualquer rival, o Timão não vence no estádio desde 15 de agosto de 2007, quando fez 3 a 2 no Botafogo. Ironicamente, a equipe paulista viveria nesse ano o único rebaixamento de sua história.
Desde então, são 14 partidas contra os cariocas no palco da final da Copa do Mundo: seis empates e oito derrotas.

Diante do Flamengo, o jejum é ainda maior: a última vitória diante dos rubro-negros no estádio foi em 2002, por 1 a 0, gol do atacante Guilherme. Desde então, oito partidas, com um empate e sete derrotas. O triunfo de 2002 foi o único do Corinthians nos últimos 24 anos – a vitória anterior havia sido em 1991.

O técnico Tite desafiou o elenco com os números. Por isso, todos sabem que vencer o Flamengo é fundamental para a manutenção de uma posição no G-4 do Campeonato Brasileiro.

– Foi tudo passado a eles, já foram desafiados (risos). Fizemos igual no jogo contra o Goiás, onde não vencíamos desde 2001. Quase deu. Agora tem um outro clássico – afirmou o técnico corintiano.

A última passagem pelo estádio foi em maio, quando o Timão ficou no 0 a 0 com o Fluminense e só não venceu porque Guerrero, hoje no Flamengo, perdeu um gol incrível no segundo tempo. Ano passado, contra o mesmo Flu, o Corinthians foi goleado por 5 a 2.

Com 23 pontos, o Corinthians é o quarto colocado no Brasileirão e voltou ao G-4 após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, quinta-feira passada.


VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Corinthians renova com promessa da base observada pelo Grupo City
- É AMANHÃ! Corinthians enfrenta Racing em partida válida pela ida da Sul-americana
- QUASE FECHOU! Deyverson custa metade de Pedro Raul e Héctor Hernández por mês no Corinthians.









5406 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade