9/7/2015 09:48

Pressão no River e limite de gringos são trunfos do Timão por Teo Gutiérrez

Apesar de não estar tão otimista com a chegada de atacante colombiano, Corinthians aguarda próximos passos. Clube argentino tem prazo curto para negociar

Pressão no River e limite de gringos são trunfos do Timão por Teo Gutiérrez
O Corinthians não está tão animado com a possível contratação do atacante Teo Gutiérrez, mas dois fatores mantêm o clube na briga para contar com o jogador. O limite de estrangeiros do River Plate e a proximidade do fechamento da janela internacional de transferências na Argentina deixam o Timão mais confortável nas negociações.

A contratação do uruguaio Tabaré Viudez fez o River estourar o número permitido de estrangeiros que podem entrar em campo: cinco. O elenco já contava com outros três uruguaios (Mayada, Mora e Carlos Sánchez) e dois colombianos (Balanta e Teo Gutiérrez). O atacante passou a ser negociável.

Teo não deve mais atuar pelo River Plate, de acordo com a diretoria do clube argentino e o técnico Marcelo Gallardo. Com isso, o River tenta faturar algum dinheiro com o atacante de 30 anos. O problema é que os interessados estão rareando, e o prazo acabando. A janela internacional de transferências fecha dia 21 de julho no Brasil.

– Estamos sendo bem conservadores. Vamos ver se conseguimos aumentar ou não a oferta. Vamos conversar internamente para ver se a outra oferta pode chegar ou não ao que o River quer – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar, que garantiu já ter recebido uma contraproposta do time argentino.

Além do Corinthians, o Sporting, de Portugal, é outro interessado em Teo Gutiérrez. A negociação com o clube europeu, porém, também esfriou. O Sporting está contratando o atacante holandês Van Wolfswinkel e não deve mais investir no colombiano.

Assim, o Timão passa a ser a opção mais viável ao River mesmo com os valores ainda distantes. O Corinthians ofereceu R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos a serem pagos em quatro parcelas, enquanto o clube argentino fez uma contraproposta de cerca de R$ 9,3 milhões, ainda sem forma de pagamento definida. O gerente de futebol Edu Gaspar afirmou que os corintianos vão estudar uma nova investida para contar com o jogador.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









14187 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade