O Corinthians quer um reforço internacional para a sequência do Brasileirão. Segundo apurou o ESPN.com.br, a equipe alvinegra negocia com o atacante Jonathas, do Elche, que fez 14 gols no último Espanhol e foi uma das sensações do torneio.
Revelado pelo Cruzeiro, o centroavante tem 26 anos e também passou por times como AZ Alkmaar, da Holanda, e Torino, da Itália, antes de se destacar em La Liga.
A negociação vem sendo conduzida por Edu Gaspar, gerente de futebol corintiano. De acordo com pessoas próximas a Jonathas, a primeira sondagem do clube do Parque São Jorge foi feita há cerca de um mês, e as partes vêm se falando desde então.
No entanto, um fato dificulta a vinda do atacante para o Brasil: o interesse de times da Europa. O bom desempenho no Elche atraiu a atenção de equipes da Inglaterra, Espanha e Grécia, que estão de olho.
De acordo com apuração da reportagem, o empresário do brasileiro, Mino Raiola (o mesmo do atacante Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain) deseja colocá-lo em um clube que vai disputar a Uefa Champions League, ou no mínimo a Liga Europa.
Cartolas do Corinthians veem a negociação como "difícil", mas ficaram animados com o interesse do atleta em vestir a camisa alvinegra. O salário considerado baixo para os padrões brasileiros (cerca de R$ 120 mil) também agrada, mas a prioridade segue sendo o colombiano Téo Gutiérrez, do River Plate e da seleção cafetera.
Em entrevista ao ESPN.com.br, Jonathas confirmou as sondagens, mas despistou sobre seu futuro.
"Estou de férias e não sei se permanecerei no Elche. Tive várias propostas e meu empresário está analisando tudo direitinho pra fazermos a coisa certa", afirmou.
Além dos muitos gols que marcou em La Liga, o atacante também ficou conhecido por sua comemoração com óculos escuros, que chamou a atenção da imprensa mundial, e por ter recebido elogios de Cristiano Ronaldo e Neymar pelo bom desempenho nas partidas contra os gigantes Real Madrid e Barcelona, conforme o próprio atleta relatou em entrevista.