7/7/2015 18:06

Técnico diz que integração aumentou entre a base e o profissional do Timão

"Antes eram dois departamentos diferentes", lamenta Márcio Zanardi, treinador da categoria sub-17 do Corinthians. Clube tenta aproximar a base da equipe principal

Técnico diz que integração aumentou entre a base e o profissional do Timão
A decisão do Corinthians de promover reuniões mensais para juntar membros do departamento principal e profissionais das categorias e base do clube causou uma impressão positiva no técnico Márcio Zanardi, que comanda a equipe sub-17. No "Seleção SporTV" desta terça-feira, o treinador destacou que, a partir do primeiro encontro realizado no último dia 29, o futebol do Timão ganhou uma maior unidade, o que pode dar ainda mais frutos para o time de adultos.

– Edu (Gaspar) fez uma reunião com a gente, uma integração entre base e profissional porque, sinceramente, eram dois departamentos diferentes. Eu não entrava no profissional e eles não iam na base. Quando o profissional abre o mercado, identifica que lá embaixo tem profissionais competentes e jogadores com capacidade para jogar. Tive o Matheus Pereira como melhor jogador sub-17 contra Ajax, PSV e Arsenal. Tive Matheus e Léo Jabá como melhores contra Real Madrid e Barcelona. Temos jogadores, mas o profissional precisa nos ajudar. Olhar lá atrás para poder ver que podemos melhorar o futebol brasileiro – afirmou ele.

Realizado no CT Joaquim Grava, a primeira reunião teve o técnico Tite como palestrante e contou coma presença de técnicos, auxiliares e preparadores físicos de todas as categorias, do profissional ao sub-11. A iniciativa partiu do gerente Edu Gaspar e do coordenador Alessandro.

– Alessandro é um nome importante, está semanalmente acompanhando nossos treinos. Fábio Carile e Cleber Xavier (auxiliares de Tite) sempre vão nos jogos. Alessandro e Edu estão neste ano fazendo essa transição conosco, diariamente ligam, pedem jogadores sub-17 para treinar com o profissional, isso abriu as portas para a gente. É uma tendência muito importante. Estão sendo fundamentais. E dando feedback: “Os jogadores estão assim, precisam melhorar isso”. Agora, um jogador de 17 anos não está pronto. A gente sabe que só com 23 ou 24 anos que chega no auge da maturidade. É um processo o profissional entender que o atleta está em adaptação, em processo de se maturar. Mas está excelente, temos ido a jogos do profissional para assistir preleção, visto os trabalhos, mas começou a partir deste ano – afirma ele.

Há cinco anos no clube, Márcio Zanardi comemorou no fim de maio o título do Mundial Sub-17, com vitória por 3 a 0 diante do Atlético Nacional, da Colômbia, na final.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









4758 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade