7/7/2015 07:46

Com mudanças, Timão é o único que não fez gol de cabeça no Brasileiro

Saída de Guerrero e reserva recente de Felipe fazem Corinthians perder força nas bolas aéreas ofensivas. Último gol assim foi de Danilo, há quase três meses

Com mudanças, Timão é o único que não fez gol de cabeça no Brasileiro
A jogada aérea não tem sido arma do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Acostumado a contar com a força ofensiva dos zagueiros e do atacante Paolo Guerrero nos últimos anos, a equipe treinada por Tite perdeu peças e se tornou mais afeita à bola nos pés. Por isso, o Timão é o único clube do Brasileirão que ainda não fez um gol de cabeça após 11 rodadas disputadas.

A ausência de Guerrero e a má fase recente do zagueiro Felipe contribuíram para a escassez de gols no fundamento. Nem sempre foi assim.

No início do ano, com Taça Libertadores e Campeonato Paulista, o Corinthians tinha importante contribuição das bolas altas para fazer gols. Foram nove cabeçadas certeiras nos primeiros meses do ano: três com Felipe, duas com Guerrero, os destaques nessa estatística.

O último gol de cabeça, porém, faz mais de dois meses. O autor foi o meia Danilo, no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, dia 19 de abril. Desde então, o Corinthians foi às redes mais 11 vezes em 14 jogos – média de 0,78 gol por jogo.

A saída de Guerrero foi fundamental para a mudança de característica do time. Com Vagner Love entre os titulares, a jogada preferencial passa a ser rasteira – é assim que o novo camisa 9 gosta de jogar e se sente mais à vontade. Com o peruano, brigador, as bolas cruzadas na área eram mais frequentes. O centroavante vai defender o Flamengo.

– A obrigação de fazer gol não é só do Vagner Love. Pela qualidade do time, a obrigação é de todo mundo – cobrou o meia Renato Augusto.

Felipe, que mostrou vocação artilheira em 2015, perdeu lugar para Edu Dracena e viu suas investidas ao ataque diminuírem. O zagueiro retomou sua vaga nas últimas partidas e já levou perigo ao gol adversário, mas não conseguiu marcar novamente.

Contra o Atlético-PR, quinta-feira, na arena, uma coincidência. O Corinthians vai encontrar o segundo time que menos fez gols de cabeça no Brasileiro. O Furacão só marcou assim uma vez, com o zagueiro Gustavo, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2988 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade