5/7/2015 17:01
Dirigente do Corinthians afirma que clube está próximo de ter uma situação financeira ‘saudável’
Edu Gaspar relata que o Timão reduziu a folha salarial da equipe para menos de R$ 9 milhões
Edu Gaspar diz que o Corinthians só venderá jogadores por uma proposta “fora do normal”. (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)
O delicado momento financeiro do Corinthians parece não tirar o sono do gerente de futebol Edu Gaspar. Mesmo com dificuldades para manter pagamentos de direitos de imagem em dia e a diminuição da entrada de receitas, o dirigente afirma que o clube logo estará em uma “situação saudável” e não depende da venda de jogadores.
“Hoje, com o que temos aqui, o clube tem condições de ficar saudável, viver tranquilamente. Só venderemos se vier uma proposta fora do normal”, explicou Edu Gaspar, em entrevista ao “Blog do Jorge Nicola”.
A diretoria do Corinthians conseguiu, com a saída de jogadores, reduzir a folha salarial do elenco. De acordo com o gerente de futebol do clube, os pagamentos mensais realizados pelo clube são inferiores a R$ 9 milhões.
Os jogadores que deixaram o Timão nessa janela de transferências foram os atacantes Paolo Guerrero e Emerson Sheik, que acertaram com o Flamengo, o lateral Fábio Santos, que fechou com o Cruz Azul-MEX, e o volante Petros, que foi para o Real Betis-ESP. Por outro lado, o clube está muito próximo de acertar com Rildo, ex-Ponte Preta, e espera contratar Renê Júnior, que estava na China, e Téo Gutierrez, do River Plate-ARG.
VEJA TAMBÉM
- LUTA PELA LIBERTADORES! Ramón Díaz celebra crescimento do Corinthians e confia na briga pela Liberta
- UMA SEGUNDA DEMOCRACIA! Augusto Melo se emociona com apoio e rasga elogios ao elenco do Timão.
- CONTRATAÇÃO DE ARTILHEIRO! Alexandre Mattos vai atrás de interesse do Corinthians e quer destaque da Série B
49629 visitas - Fonte: Esporte Interativo
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas