4/7/2015 09:51

Ídolo no Shakhtar, Jadson diz para Dentinho não brigar para deixar clube

Meio-campista do Timão conversa com atacante para evitar atrito com o clube ucraniano na tentativa de sair. Corinthians tem interesse na volta do jogador

Ídolo no Shakhtar, Jadson diz para Dentinho não brigar para deixar clube
Jadson jogou no Shakhtar Donetsk de 2005 a 2012 (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Jadson sabe bem como lidar com os ucranianos do Shakhtar Donetsk. Um dos maiores ídolos e até eternizado na "calçada da fama" do clube, o meio-campista do Corinthians agora virou conselheiro de Dentinho. O atacante tenta a liberação da equipe do leste europeu para voltar a defender o Corinthians, mas foi avisado pelo camisa 10 alvinegro que é melhor não forçar a barra para conseguir ir embora.

– Quando saí do Shakhtar, não foi brigando. Tive uma conversa franca com o presidente e com o técnico e falei da minha vontade. Eu tinha conquistado meus objetivos no clube e queria outros. Saí com as portas abertas. Falei para o Dentinho que não era muito bom querer sair brigado, porque, quando os ucranianos pegam birra, deixam o cara lá só de raiva – afirmou Jadson.

Contratado do Atlético-PR em 2005, o meio-campista fez história no Shakhtar e passou a ser idolatrado pelos torcedores. Foram nada menos que nove títulos: três do Campeonato Ucraniano, três da Supercopa da Ucrânia, dois da Copa da Ucrânia e um da Copa da Uefa, o maior da história do clube, em que marcou o gol da vitória na final. Em 272 partidas, colocou 64 bolas nas redes.


Dentinho visitou no Corinthians em junho e falou com Tite (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Com números bem mais modestos, Dentinho voltou à Europa há duas semanas para negociar a saída. O jogador tem mais um ano de contrato (até o meio de 2016), mas não quer ficar. De preferência, espera voltar para o futebol brasileiro. O Corinthians se mostrou interessado e aguarda por uma resposta nos próximos dias. O atacante participa da pré-temporada na Áustria e discute com os dirigentes o que fazer.

O histórico do Shakhtar, porém, não empolga. O clube ucraniano costumeiramente trava qualquer tentativa de saída, sobretudo por empréstimo. O Timão já avisou que não colocará dinheiro para contratar Dentinho. Jadson voltou ao Brasil em 2012 comprado pelo São Paulo e chegou ao Corinthians depois de ser envolvido em uma troca por Alexandre Pato, em 2014.

-Joguei um ano com o Dentinho lá. É um menino sensacional. Ele me disse que pediria a liberação. Tomara que consiga. É um jogador de qualidade, já jogou no Corinthians e tem identificação com a torcida – disse Jadson.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









13806 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade