4/7/2015 09:01

Marketing corintiano diz que hashtag é brincadeira saudável e quer manter iniciativa

Marketing corintiano diz que hashtag é brincadeira saudável e quer manter iniciativa


Em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o Corinthians vive dias melhores no futebol, apesar de ainda não ter acertado sua vida financeira. Enquanto busca reforços e acerta o time, a polêmica da vez são as hashtags do telão de Itaquera.

Na última sexta-feira, o assunto virou mais uma vez pauta na imprensa e nas redes sociais, após o #desde77 ser usado na comemoração da vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 0. A diretoria da equipe de Campinas se manifestou repudiando a iniciativa do clube do Parque São Jorge, chamando a ação de imatura, desnecessária e incentivadora da violência. Os torcedores, por outro lado, se dividiram com opiniões diversas, muitos deles apoiando o alvinegro da capital.

Há cerca de 20 dias, contra o Internacional, o uso da hashtag já havia levantado polêmica. O "poenodvd" causou a demissão de um funcionário do estádio e um pedido de desculpas do presidente Roberto de Andrade à equipe gaúcha. O "maluco do telão", no entanto, foi recontratado após pedidos nas redes sociais e voltou a trabalhar normalmente.

Se da primeira vez passou como um mal-entendido, a iniciativa desta quinta foi bem planejada. O departamento de Marketing articulou internamente qual seria a frase utilizada ao final do confronto.

No ponto de vista da diretoria corintiana, diferente do que pensaram os ponte-pretanos, a hashtag é apenas uma brincadeira saudável que tem de fazer parte do futebol.

"O futebol precisa ter esse tipo de coisa. Parece que está tudo muito chato, nada pode. Não houve ofensa a ninguém, é apenas um brincadeira, principalmente para os torcedores do Corinthians. Queremos incentivar cada vez mais esse tipo de coisa. Para ficar claro que tratamos isso como um estimulo saudável para os torcedores, estamos alinhando com os departamentos de marketing dos outros clubes, pois queremos que seja uma via de mão dupla" afirmou Gustavo Herbetta, superintendente de Marketing, em contato com o ESPN.com.br.

"Se agora causa essa polêmica, daqui a pouco vai se tornando normal e as pessoas vão entendendo melhor. O Fluminense brincou com o Santos ontem, também. É uma coisa saudável, não tira o respeito que o clube tem pelos outros, de forma alguma", completou.

No início da semana, uma outra brincadeira nas redes sociais roubou a cena. Corinthians e Flamengo trocaram posts com provocações e viraram mais uma vez notícia.

"A gente fez a primeira brincadeira, eles responderam e também levamos na boa. Foi ótimo para as duas torcidas e parabenizamos eles pelo fair play. Não tem nada de ruim. A gente se dá muito bem com a diretoria deles", finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









6672 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade