3/7/2015 17:33

Cereto critica Ponte Preta por querer desculpas do Timão: "Muito mimimi"

Jornalista pede mais bom humor no futebol e diz que aprova "provocações saudáveis"

Cereto critica Ponte Preta por querer desculpas do Timão:
Está virando moda no Corinthians: depois de usar o telão para provocar o Internacional, o Timão resolveu cutucar a Ponte Preta, após a vitória por 2 a 0, com a frase #desde77, uma referência ao Campeonato Paulista daquele ano, conquistado em cima do time de Campinas. A ironia irritou os dirigentes da Macaca, que resolveu entrar com uma representação contra o Corinthians, via CBF e Federação Paulista de Futebol (FPF). A atitude foi criticada pelo chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, Carlos Cereto, que pediu mais bom humor no futebol.

- Essa história de entrar com representação para um pedido de desculpas me parece muito "mimimi", está com cara de "mimimi". Depois, se a Ponte vencer o Corinthians que faça a provocação no estádio da Ponte, se o Inter vencer que faça a provocação no estádio dele, desde que fique no campo sadio, da boa brincadeira, da brincadeira de bom humor. Que tudo seja mais bem humorado, está tudo muito chato - reclamou.

Ao contrário do que aconteceu em relação ao Internacional, que houve críticas dentro do clube pela frase #poenodvd, desta vez o clube se posicionou favorável, através do presidente Roberto de Andrade. Para Cereto, a Ponte Preta também deveria encarar como uma brincadeira sadia.

- Acho que o mundo todo, inclusive o futebol, está muito chato, muito politicamente correto (...) A opinião é minha e a torcida da Ponte Preta, que eu adoro, vai ficar chateada comigo. O #desde77 foi uma provocação, uma brincadeira do pessoal do telão do Corinthians - considerou o jornalista, que tem a mesma opinião em relação ao #poenodvd.

O apresentador André Rizek demonstrou compreender o sentimento da Macaca pelo sofrimento causado naquela final de 1977, quando o Corinthians encerrou com um longo jejum e impediu o adversário de festejar o título pela primeira vez.

- 77 dói na alma pontepretana. A Ponte nunca conquistou um título e em 77 disputava a final com melhor time de sua história contra um Corinthians que não era campeão havia 23 anos. Dói na Ponte Preta, foram três jogos e, no terceiro, o Corinthians terminou campeão paulista - lembrou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









7803 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade