3/7/2015 10:54

Irritada com ironia em telão, Ponte protocola reclamação contra o Timão

Telão da arena mostra a frase #desde77, em alusão à derrota da Macaca para o Timão na final do Campeonato Paulista daquele ano. Brincadeira irrita os cartolas

Irritada com ironia em telão, Ponte protocola reclamação contra o Timão
Telão da Arena Corinthians provoca Ponte por derrota na final do Campeonato Paulista de 77

A provocação feita no telão da Arena Corinthians na última quinta-feira não foi bem aceita pelos dirigentes da Ponte Preta. Irritados com a frase #desde77, mostrada no estádio como lembrança à derrota na final do Campeonato Paulista daquele ano, os cartolas da Macaca vão entrar com uma representação contra o Corinthians, via CBF e Federação Paulista de Futebol (FPF).

A diretoria alvinegra criticou a atitude dos corintianos, que, após a partida, colocaram o fato como uma das "coisas sadias do futebol". O vice-presidente Giovanni Dimarzio reclamou da "provocação gratuita" e disse que espera, no mínimo, um pedido de desculpas por parte do clube de São Paulo. A partida desta quinta acabou com vitória do Timão por 2 a 0, gols marcados por Jadson e Vagner Love.


– Temos um ótimo relacionamento com a diretoria corintiana e nunca esperaríamos uma atitude destas, que apequena o time paulistano. Foi uma provocação gratuita e desnecessária, ainda mais em uma partida que ambas as equipes jogaram bem e que ocorreu justamente após um confronto no Paulista deste ano entre os dois, em que notoriamente a Ponte foi prejudicada por erro de arbitragem, que até os jogadores corintianos reconheceram. O que fizeram ontem foi uma atitude lamentável, que no mínimo mereceria um pedido oficial de desculpas – reclamou.

Em nota oficial, a Ponte aponta que este tipo de comportamento do Corinthians apenas incita a violência. O próprio clube de Campinas participou de casos parecidos. Em 2011, um locutor provocou a torcida do Guarani durante vitória em dérbi, no Estádio Moisés Lucarelli – o funcionário foi demitido. No fim do ano passado, algo semelhante aconteceu na derrota da Macaca para o Joinville. Os dois clubes, em virtude do caso, foram punidos com duas partidas com portões fechados no atual Campeonato Brasileiro.

– Foi usado um meio oficial para provocar a torcida do adversário, uma atitude no mínimo imatura e que incita a violência. Cabe lembrar que, na partida contra o Joinville, o locutor do estádio lá também provocou a Ponte e houve punição ao time catarinense. Mesmo aqui já tivemos episódio semelhante em dérbi no qual um locutor contratado excedeu-se em seus comentários e acabou banido – lembrou o diretor jurídico alvinegro Giuliano Guerreiro.

O Corinthians também se envolveu em situação parecida nos últimos meses. No mesmo telão, funcionários provocaram o Internacional após a vitória do Timão por 2 a 1, em São Paulo. A frase escolhida foi #poenodvd, em referência à final entre os dois clubes na Copa do Brasil de 2009. Na ocasião, o dirigente colorado Fernando Carvalho apresentou uma série de imagens com supostos lances de favorecimento da arbitragem ao time paulista.


Elias e Biro Biro durante a partida desta quinta-feira, entre Timão e Macaca: vitória do Corinthians


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









7146 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

brincadeira ainda saudavél mas esse maluco ai vai acabar ferrando com o corinthians ainda, tem que cortar as asinhas dele e rapido.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade