3/7/2015 08:30

Com sustos, Corinthians passa pela Ponte Preta e cola no G-4 do Brasileiro

Com sustos, Corinthians passa pela Ponte Preta e cola no G-4 do Brasileiro
O Corinthians, enfim, chegou para disputar um lugar nas primeiras posições da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Em um ótimo jogo disputado na noite desta quinta-feira na Arena Corinthians, a equipe comandada por Tite sofreu diante de uma Ponte Preta bem postada no segundo tempo, mas segurou o resultado de 2 a 0 - gols do meia Jadson e do atacante Vagner Love -, embalou o segundo resultado positivo consecutivo e colou no G-4 do Campeonato Brasileiro.


Se sofreu com os visitantes no segundo tempo, o Corinthians construiu o resultado depois de um ótimo primeiro tempo. Dominante e obrigando Marcelo Lomba a trabalhar, a equipe da capital paulista chegou ao gol após grande contra-ataque. A bola começou com Vagner Love, passou por Renato Augusto, chegou em Elias e foi concluída de maneira eficiente por Jadson, o autor do primeiro gol da noite.

Nos acréscimos do jogo, Vagner Love ainda aproveitou uma bobeada do volante Fernando Bob, ganhou disputa dentro da área e anotou o gol que garantiu o importante resultado para Tite e companhia.

O segundo triunfo seguido no Brasileiro permite ao Corinthians colar no G-4, grupo que garante aos presentes uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. A equipe de Tite está no sexto lugar com 19 pontos, um a menos do que o Grêmio, que é o quarto. A Ponte, por outro lado, permanece com 16, na oitava colocação.

Depois de um duelo regional nesta quinta, Corinthians e Ponte Preta retornam ao campo já no próximo final de semana. O clube de Parque São Jorge, depois de dois duelos em Itaquera, viaja para Goiânia, onde enfrentará no domingo, às 16h (de Brasília), o Goiás, no Serra Dourada.

A Ponte Preta também viajará, mas será mandante no próximo domingo. A partir das 18h30, a equipe de Guto Ferreira recebe o embalado Palmeiras, dono de dois triunfos seguidos, na Arena Pantanal. O time de Campinas vendeu o mando de campo para realizar o duelo em Mato Grosso.

Corinthians decide jogo em dois contra-ataques



Diferentemente do confronto no Campeonato Paulista, no qual a Ponte Preta mostrou-se perigosa desde o primeiro minuto, o duelo desta quinta-feira mostrou um Corinthians dominante. Desde o apito inicial, a equipe de Tite controlou a posse de bola, empurrou o adversário ao seu campo de defesa e empolgou o público que compareceu à Arena nesta noite fria.

Logo aos 7min, o Corinthians chegou com perigo à meta campineira. Em evolução na equipe, Vagner Love recebeu passe de Malcom, fez um ótimo trabalho de pivô e rolou para a revelação corintiana, que invadiu a área e obrigou Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa. Na sequência, o goleiro ainda precisou defender uma cabeçada de Felipe.

A chance criada acordou a Ponte Preta. Mesmo sem ameaçar a meta defendida por Cássio nos primeiros 45 minutos, a equipe visitante acertou o posicionamento e passou a dificultar as ações corintianas, especialmente de Renato Augusto. Tanto que o clube da casa voltou a assustar somente aos 34min.

Mesmo diante de uma postada defesa ponte-pretana, Malcom fez grande jogada, arrumou espaço e soltou o chute de canhota; Marcelo Lomba, de novo, evitou o gol do jovem atacante corintiano. Na sobra, Renato Augusto ainda pegou o rebote, mas Gilson, bem colocado, se jogou na trajetória do chute e evitou o gol.

O esforço da Ponte para não sucumbir ao Corinthians acabou sendo insuficiente. Aos 40min, em um contra-ataque, a equipe de Tite tratou de dar justiça ao placar. Vagner Love recebeu no campo de defesa, fez o ‘pivô' e clareou para Renato Augusto. Com liberdade, o camisa 8 carregou e abriu para Elias, que cruzou para a área. Jadson, bem colocado, aproveitou a assistência, bateu de primeira e anotou 1 a 0.

A vantagem no marcador não sossegou o Corinthians. Tanto que a equipe precisou de apenas um minuto, após o intervalo, para novamente dar trabalho a Marcelo Lomba. Malcom, dono de uma grande atuação, recuperou a bola no campo de ataque e achou Jadson. O camisa 10 arrematou na saída do goleiro, que esticou o braço esquerdo para evitar o gol.

O ritmo intenso apresentado logo nos primeiros minutos obrigou a Ponte Preta a se abrir. Depois de 46 minutos, a equipe campineira, enfim, começou a jogar e ameaçar o Corinthians. Aos 11min, Felipe Azevedo recebeu livre dentro da área, mas isolou. Dois minutos depois, Diego Oliveira obrigou Cássio a trabalhar e forçar o escanteio; na sequência, o goleiro precisou se esticar todo para evitar o gol olímpico de Renato Cajá.

As três chances seguidas simbolizaram uma mudança no duelo. Saiu uma Ponte tímida, entrou uma ousada. A equipe de Guto Ferreira adiantou a marcação, forçou erros corintianos e criou chances. Aos 24, por exemplo, Diego Oliveira recebeu passe de Renato Cajá, driblou Cássio e tocou para o gol. Para sorte corintiana, Gil, em cima da linha, evitou o empate.

O cenário se invertia, e Tite precisou se mexer. O treinador promoveu duas mudanças para reforçar a marcação e o contra-ataque. Com Ralf na vaga de Elias, o time se recompôs melhor no setor defensivo; contudo, com Mendoza no lugar de Malcom, os contra-ataques se tornaram mais raros. A zaga segura e Cássio inspirado - o goleiro fez uma grande defesa nos acréscimos -, no entanto, serviram para manter o 1 a 0 e a importante vitória corintiana.

Quando não mostra mais aspirações ofensivas, o Corinthians definiu o jogo. Aos 50min, Mendoza puxou contra-ataque pela esquerda e achou Jadson na entrada da área. O meia tocou de primeira, mas viu a bola parar nos pés de Fernando Bob. O volante, contudo, cochilou no lance, perdeu a bola para Vagner Love, que arrematou firme de pé direito para assegurar a vitória.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 0 PONTE PRETA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 2 de julho de 2015 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Jadson (Corinthians). Fernando Bob e Renato Cajá (Ponte Preta)
Gols: CORINTHIANS: Jadson, aos 40 minutos do primeiro tempo. Vagner Love, aos 50 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Danilo); Jadson, Elias (Ralf), Renato Augusto e Malcom (Mendoza); Vagner Love
Técnico: Tite

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Josimar (Paulinho) e Renato Cajá; Felipe Azevedo (Cesinha), Biro Biro (Roni) e Diego Oliveira
Técnico: Guto Ferreira






VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









3621 visitas - Fonte: ESPN !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade