2/7/2015 09:11

Tite admite mudança para comandar Timão sem medalhões: “Conselheiro”

Técnico se adapta à reformulação corintiana e aposta em conversa e orientações para fazer Corinthians retomar boa sequência do primeiro semestre

Tite admite mudança para comandar Timão sem medalhões: “Conselheiro”
Intensidade era a palavra mais repetida por Tite desde sua volta ao Corinthians, em dezembro do ano passado. Com um elenco recheado de jogadores experimentados e campeões pelo clube, o técnico tinha outro estilo de comando às vésperas de Campeonato Paulista e Taça Libertadores: mais enérgico, falante, cheio de gestos.

As saídas de nomes como Guerrero, Emerson e Fábio Santos causaram mudanças no time, que tenta reencontrar sua identidade no Campeonato Brasileiro. Com jogadores em ascensão e sem os medalhões do primeiro semestre, Tite admitiu que teve de mudar sua forma de lidar com o elenco. Em meio à reconstrução, ele se tornou menos “pilhado”.

– Minha abordagem como técnico é diferente do primeiro semestre. Antes era “pau dentro”, toda hora. Era hora disso. Agora eu tenho de ser mais conselheiro, orientador e passar mais calma. Tenho de corrigir a forma de abordar – afirmou Tite.

O técnico tem um grande desafio para remontar a equipe no segundo semestre. Não será aquele Corinthians que encantou o Brasil nos primeiros meses do ano, diz Tite. Mesmo assim, será uma equipe capaz de aproveitar ao máximo as características individuais de cada jogador.

– O grande desafio do técnico é montar uma equipe com as individualidades que tem. Não sou eu a idealizar um modelo tático. A ideia de futebol tem de ser compatível às características do atleta. Posso fazer pressão alta porque tenho os jogadores móveis, por exemplo – analisou o comandante corintiano.

Tite tenta colocar seus conceitos à prova nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, na arena alvinegra. O time, agora, é bem diferente daquele do primeiro semestre. Prima pela velocidade e saída de bola com qualidade.

O Corinthians vai enfrentar a Ponte com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









3933 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade