27/6/2015 23:50

Corintianos abrem faixa contra Amarilla, mas árbitro impede protesto

Durante jogo contra o Figueirense, torcedores lembram polêmica da semana e eliminação na Libertadores de 2013. Tite aproveita para também se queixar

Corintianos abrem faixa contra Amarilla, mas árbitro impede protesto
Torcedores do Corinthians protestaram contra o árbitro paraguaio Carlos Amarilla na noite deste sábado, durante a vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Figueirense, em Itaquera. Na metade do segundo tempo, corintianos estenderam uma faixa no setor Leste do estádio com os dizeres: “Caso Amarilla 2013 – Vergonha do futebol”.

O protesto contra Amarilla se deu por causa da revelação de escutas telefônicas do ex-presidente da Federação Argentina de Futebol, Julio Grondona, que colocaram em suspeita a arbitragem do paraguaio em Corinthians 1 x 1 Boca Juniors, jogo que eliminou o Timão da Taça Libertadores de 2013, no Pacaembu.

Até hoje, o torcedor alvinegro reclama da péssima atuação do juiz paraguaio naquele confronto, que acabou com o sonho do bicampeonato sul-americano. Naquela noite, o juiz não deu um pênalti claro de Marin, que colocou a mão na bola em disputa com Emerson Sheik. Depois, na etapa complementar, foi anulado um gol legítimo de Paulinho que, segundo a arbitragem, teria cometido falta no goleiro Orion, o que não aconteceu.

O árbitro Igor Junio Benevenutto não percebeu a faixa na arquibancada, mas foi alertado por outros membros da equipe de arbitragem que estavam fora do campo. Igor paralisou a partida e solicitou a retirada do protesto – os torcedores rapidamente deixaram o local. Após cinco minutos, o jogo recomeçou normalmente.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Tite falou novamente sobre o caso Amarilla e pediu que o caso seja investigado.
– Se a regra (para retirada da faixa) existe, tem de ser igual para todos. Vou retirar o torcedor, a faixa. O técnico vai se manifestar agora: caso Amarilla 2013, uma vergonha para o futebol. Eu estou falando. Se não puder usar (a faixa), que seja feito para todos. Mas eu posso falar. Ninguém vai tapar minha boca. Repito que estava escrito. E que o caso seja julgado, por si só já é uma vergonha – ressaltou o treinador.


VEJA TAMBÉM
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians









3258 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade