25/6/2015 17:55

Em defesa de Carlos Amarilla, árbitros paraguaios ameaçam fazer greve

Paraguaio foi afastado das atividades por tempo indeterminado desde que teve nome envolvido em escândalo. Suspeitas incluem duelo entre Boca x Corinthians, em 2013

Em defesa de Carlos Amarilla, árbitros paraguaios ameaçam fazer greve
Afastado das atividades por tempo indeterminado desde que teve o nome envolvido em um escândalo de arbitragem, o árbitro paraguaio Carlos Amarilla ganhou o apoio dos colegas de profissão nesta quinta-feira. Segundo o presidente do Círculo de Árbitros do Paraguai, Frederico Ríos, os árbitros ameaçam fazer greve caso Amarilla não volte a ser escalado - o campeonato nacional volta dia 7 de julho. A informação é do repórter do "SporTV", André Hernan, que acompanha o caso em Assunção (assista ao vídeo acima).

- Se a Associação do Futebol Paraguaio não colocar o Amarilla para apitar novamente, os árbitros vão se reunir e fazer uma greve. O futebol paraguaio poderá ser paralisado por conta de Carlos Amarilla - informou, durante o "Planeta SporTV".

Amarilla foi afastado após a divulgação de escutas com irregularidades que teriam sido cometidas por Julio Grondona nos 35 anos em que foi presidente da Federação Argentina (AFA), até sua morte no ano passado. As gravações levantaram a suspeita de uma possível influência de Grondona na indicação do árbitro para o duelo entre Corinthians e Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores de 2013.
Nos áudios, Grondona conversa com Abel Gnecco, representante da AFA na Comissão de Arbitragem da Conmebol e elogia a atuação do Amarilla, chamado de "reforço". No jogo, que terminou empatado em 1 a 1 e com a classificação do Boca às quartas, o Timão reclamou a não marcação de dois pênaltis e da anulação de um gol legítimo. Após a polêmica, o juiz negou envolvimento e garantiu honestidade.

O caso pode ter novos desdobramentos ainda nesta quinta-feira, com a viagem do presidente da AFA, Luis Segura, para Santiago. Segundo Hernan, Abel Gnecco deve ser demitido, o que ajudaria a inocentar o árbitro paraguaio.


VEJA TAMBÉM
- MAIS UM! Gil entra na justiça contra o Corinthians e cobra dívida altíssima
- COBRANÇA MILIONÁRIA! Renato Augusto processa o Corinthians 1 ano após saída
- DESTAQUE! Quase vendido na última janela, atacante ressurge no Corinthians e é o artilheiro da temporada









6576 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade