25/6/2015 08:22

Com saídas, lesões e má fase, Tite sofre para encontrar Timão ideal

Treinador do Corinthians fez mudanças nos últimos dez jogos e ainda não conseguiu definir titulares. Nesta quarta, Felipe voltou à zaga no lugar de Edu Dracena

Com saídas, lesões e má fase, Tite sofre para encontrar Timão ideal
Nos primeiros meses da temporada, o Corinthians venceu com belas apresentações e manteve incrível sequência invicta. Àquela altura, a equipe tinha base definida e era conhecida de cor do goleiro ao centroavante. Agora...

Tite tem sofrido para dar uma identidade ao Corinthians. As saídas de Emerson Sheik e Guerrero, convocações de Elias e Malcom, além de lesões prejudicaram o treinador na definição de sua equipe titular. Nos últimos jogos, Tite teve de fazer mudanças, forçadas ou não forçadas, mas não se mostra satisfeito com as suas escolhas.

No coletivo de quarta, no CT Joaquim Grava, Felipe entrou no lugar de Edu Dracena, titular dos últimos sete jogos ao lado de Gil. Dracena teve má atuação no clássico contra o Santos, no último sábado, e deve pagar com a titularidade.

Quem também teve sequência e não agradou foi o colombiano Mendoza. Malcom voltou da Seleção após disputar o Mundial Sub-20 e virou titular. Bruno Henrique não treinou ontem e nem assim Mendoza voltou para o time. Luciano foi escalado na linha do meio. Mais à frente, Love terá o segundo jogo seguido como titular. Antes, o paraguaio Ángel Romero foi testado na função avançado, sem sucesso.

– Eu tinha certeza, com a equipe que tinha, com alguns ajustes, que ia rodar (ser campeã). Ia jogar o futebol que apresentou, algo que para mim está muito marcado. Um futebol de beleza, objetividade, de vencer jogando bem. Aquela equipe passou três meses jogando assim. Agora é outro estágio, de remontar, isso vai demoar. Vamos ter de apressar etapas – disse Tite.

O novo Corinthians, que dificilmente alguém sabe qual será, busca resultados para poder se firmar.
MUDANÇAS SEM FIM* – ÚLTIMOS 10 JOGOS DO CORINTHIANS...

Guaraní (PAR)
LUCIANO entrou no lugar de SHEIK, suspenso, mas saiu após péssima atuação. Titulares FÁBIO SANTOS e GUERRERO também voltaram ao time titular após o Majestoso, nos lugares de UENDEL e VAGNER LOVE..

Guaraní (PAR)
LUCIANO saiu do time titular para a entrada de MALCOM, que depois saiu no intervalo para dar lugar a MENDOZA. Naquele jogo, Tite ainda tirou FELIPE após o primeiro tempo, recuou RALF e colocou DANILO no meio.

Chapecoense
Após a Libertadores, experiente EDU DRACENA ganhou vaga de FELIPE na zaga. Sem condição física ideal, FAGNER também ficou no banco e EDILSON virou o titular. Na frente, MENDOZA foi mantido, e SHEIK entrou depois.

Fluminense
Por questão técnica, segundo Tite, BRUNO HENRIQUE virou titular no lugar de ELIAS, que tinha proposta do Flamengo. PETROS assumiu a vaga de RENATO AUGUSTO, machucado. EDILSON seguiu como titular.

Palmeiras
Com a saída de GUERRERO, que não renovou o contrato, ROMERO virou a referência na frente. FAGNER e RENATO AUGUSTO, com condições físicas ideais, voltam ao time titular. Equipe foi mal e derrotada pelo rival.

Grêmio
Por opção técnica, em busca de melhor saída de jogo, CRISTIAN ganhou a vaga de RALF, que ficou apenas no banco. PETROS deixou o time titular e MENDOZA voltou a reforçar o setor ofensivo, encostando mais em
ROMERO.

Joinville
Apesar da derrota por 3 a 1 na Arena do Grêmio, Tite, enfim, repete os 11 titulares de um jogo para outro, sem problemas médicos e sem troca por opção.

Internacional
Equipe alvinegra também seria repetida neste duelo, mas não pôde contar com volante BRUNO HENRIQUE, machucado. PETROS voltou a ser titular, desta vez como segundo volante. CRISTIAN, machucado, deu lugar a RALF.

Santos
Depois de três jogos, VAGNER LOVE ganhou a vaga de ROMERO como referência. UENDEL entrou no lugar de FÁBIO SANTOS, que foi negociado com o Cruz Azul. CRISTIAN não se recuperou e RALF voltou a ser titular do time.

Figueirense
FELIPE voltará a ser titular na zaga no lugar de EDU DRACENA. Sem CRISTIAN e RALF, MARCIEL vai fazer sua estreia. MALCOM, de volta da Seleção sub-20, joga. LUCIANO pode ter chance e MENDOZA volta para o banco.

*Entre os jogos do Guaraní, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro pelo Brasileirão com uma equipe reserva, para poupar os titulares na Libertadores

QUEM SÃO OS 11 TITULARES DO CORINTHIANS?
Cássio, Fagner, Felipe (Edu Dracena), Gil e Uende; Ralf (Cristian), Bruno Henrique (Elias), Renato Augusto, Jadson e Malcom (Mendoza ou Luciano); Vagner Love (Ángel Romero)


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2823 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade