24/6/2015 09:06

Timão "turbina" ataque para retomar fase artilheira; média de gols cai 63%

Com retornos, possível estreia e expectativa por Dentinho e Teo Gutiérrez, Tite tenta remontar ataque. Desde goleada em abril, média é inferior a um gol por jogo

Timão
Os últimos 15 minutos de Corinthians 4 x 0 Danúbio, do Uruguai, disputado no dia 1º de abril, na arena corintiana, foram tão bem jogados que o técnico Tite parou de dar instruções e apenas observou o toque de bola insinuante de uma equipe que tinha bola e camisa para ser campeã da Taça Libertadores. Quase três meses depois, o comandante precisa reconstruir seu time justamente a partir do ataque, setor que pouco funcionou desde então.

A partir do jogo deste sábado contra o Figueirense, às 21h (horário de Brasília), em Itaquera, Tite e o Timão tentam deixar para trás a seca de gols que se instalou no CT Joaquim Grava. Para isso, o técnico terá o retorno de Malcom, a afirmação de Luciano, a presença de Vagner Love e a possível estreia de Rildo, recém-contratado pelo clube.

O Corinthians espera também as definições sobre Dentinho e Teo Gutiérrez para fechar seu elenco no Campeonato Brasileiro e suprir as recentes perdas de Emerson Sheik e Paolo Guerrero – ambos acertaram com o Flamengo.
Depois da grande exibição contra o Danúbio, o Corinthians fez 16 partidas e marcou apenas 12 gols – média de 0,75 por jogo e queda de 63% em relação à primeira parte da temporada. O baixo número coincide com as saídas dos dois principais atacantes e as eliminações em Campeonato Paulista e Taça Libertadores.


Até aquele jogo, o Timão tinha balançado as redes 39 vezes em 19 jogos – média de 2,05 por partida. A sequência incluiu goleadas sobre Once Caldas e o próprio Danúbio, vitórias convincentes sobre Palmeiras e São Paulo e resultados satisfatórios no estadual.

Hoje, Tite tenta encontrar soluções e uma nova maneira de jogar para fazer o Corinthians retomar seu rumo. Para isso, evita mexer muito no time. A derrota para o Santos, sábado, não deve provocar grandes alterações no ataque.
– Temos de dar uma sequência ou então vamos crucificar um jogador a cada derrota. Eu preciso ter esse equilíbrio para saber que precisamos de vitórias, mas com discernimento, deixando o campo falar – disse o técnico, após a partida.

Se contratar Dentinho e Teo Gutiérrez, o Corinthians voltará a ter um número satisfatório de atacantes para a equipe. A comissão técnica quer trabalhar com seis ou sete nomes na posição – Love, Mendoza, Malcom, Luciano e Romero já estão no elenco. O paraguaio, titular até pouco tempo atrás, voltará a ficar "esquecido" por causa dos reforços.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









8403 visitas - Fonte: Globo Eporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade