24/6/2015 07:53

Corinthians quer impedir Amarilla de apitar partidas do clube para sempre

Além do pedido à Conmebol, diretoria do Timão vai pedir à CBF que impeça juiz de atuar no Brasil. Clube quer investigação e avalia pedir indenização pelo caso de 2013

Corinthians quer impedir Amarilla de apitar partidas do clube para sempre
Após o vazamento das escutas telefônicas de Julio Grondona, ex-presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), a diretoria do Corinthians decidiu agir. O clube vai pedir à Conmebol que o árbitro paraguaio Carlos Amarilla e os assistentes Carlos Cáceres e Rodney Aquino não trabalhem mais em partidas do clube em qualquer competição.

O clube também vai pedir à CBF para que impeça o juiz de atuar em qualquer partida no território brasileiro.


Além disso, o departamento jurídico do Corinthians vai enviar ao Tribunal de Disciplina da Conmebol uma representação para que seja aberta uma investigação sobre o caso. O clube também avalia a possibilidade de entrar com uma ação na justiça pedindo indenização caso as irregularidades sejam comprovadas.

A decisão foi tomada depois de uma reunião dos advogados e da diretoria do Timão nesta terça-feira à noite. A medida é uma forma de o Corinthians mostrar que pode ser forte nos bastidores. Em 2015, o clube chegou a solicitar o adiamento do julgamento de Emerson para que ele pudesse enfrentar o Guaraní, do Paraguai, pela Libertadores, mas não teve sucesso.

Nas conversas divulgadas, Grondona fala com Abel Gnecco, representante da AFA na Comissão de Arbitragem da Conmebol. Ele revela como pressionou Alarcón (provável referência a Carlos Alarcón, diretor da comissão) para escalar Amarilla na partida de volta entre Corinthians e Boca Juniors, no Pacaembu, que culminou na eliminação do Corinthians nas oitavas de final da Libertadores de 2013.

– Gostam aí na Argentina do Amarilla? Olha, se não gostam dele, não sei. Eu gosto, bota ele e deixa de me encher o saco. Para Alarcón, me bota o Amarilla e para de encher. Bom, assim foi, o pôs e bom... e saiu bem porque, bom, tem que ser assim... – disse Gnecco a Grondona.

O técnico Tite é um dos mais indignados com o caso. Nesta terça-feira à tarde, durante evento do clube em um hospital na zona leste de São Paulo, o treinador declarou que nunca mais gostaria de ver o árbitro. Amarilla, que garantiu ter apitado com honestidade aquele jogo, e os dois assistentes foram afastados pela comissão de árbitros do Paraguai.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3105 visitas - Fonte: Globo Eporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade