23/6/2015 21:02

Timão quer Amarilla longe de seus jogos e acionará árbitro na Conmebol

Em meio às investigações sobre um suposto esquema de favorecimento ao Boca Juniors na Libertadores de 2013, clube alvinegro estuda até cobrar indenização

Timão quer Amarilla longe de seus jogos e acionará árbitro na Conmebol
O Corinthians entrará na Justiça por conta das investigações sobre uma suposta influência mal-intencionada do árbitro paraguaio Carlos Amarilla em jogo contra o Boca Juniors, em 2013. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira, em reunião da diretoria jurírica do Timão com o presidente do clube, Roberto de Andrade.

O Corinthians solicitará à Conmebol para nunca mais escalar o árbitro Carlos Amarilla e os auxiliares Carlos Cáceres e Rodney Aquino (trio de arbitragem paraguaio do polêmico duelo entre Corinthians e Boca Juniors) em jogos do clube. O Timão também fará uma representação formal ao Tribunal de Disciplina da entidade sul-americana para apuração dos fatos e punição dos envolvidos. Posteriormente, o Corinthians verificará a pertinência de eventual cobrança de indenização.

Corinthians e Boca Juniors empataram em 1 a 1 no dia 15 de maio de 2013, no Pacaembu, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Tal resultado eliminou os brasileiros da competição. Amarilla foi muito criticado por jogadores e dirigentes do Timão na época. O árbitro paraguaio, entre outros lances, anulou dois gols da equipe alvinegra, além de não ter marcado duas penalidades.

No fim da noite do último domingo, conversas entre o ex-presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), Julio Grondona, e Abel Gnecco, diretor da Escola de Árbitros da AFA, foram divulgadas pela imprensa argentina. No diálogo, Grondona afirma que "o reforço mais importante do Boca no último ano foi Amarilla", e Gnecco declara que pressionou para que o paraguaio fosse o árbitro do duelo.


Tite resume 'Caso Amarilla': 'Um dia muito escuro' por LANCETV

Na última segunda-feira, o gerente de futebol Edu Gaspar se manifestou sobre as investigações acerca do suposto esquema pró-Boca Juniors. O dirigente alvinegro já havia sinalizado que o clube entraria na Justiça para reivindicar seus direitos em caso de confirmação da influência mal-intencionada na arbitragem.

– Já descobriram o vazamento das informações, agora cremos que vão ter as investigações, esperamos. Aí sim estamos à disposição, para que a gente possa continuar e ir até o final para tirar tudo a limpo, porque isso é uma coisa muito feia e chata para o futebol – comentou Gaspar.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









5346 visitas - Fonte: Lance!net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade