23/6/2015 08:09

De promessa a solução: Malcom volta ao Timão com pressão para se firmar

Após disputar o Mundial sub-20, jogador de 18 anos se transforma em grande aposta do Corinthians para suprir crise financeira e fazer o ataque deslanchar na temporada

De promessa a solução: Malcom volta ao Timão com pressão para se firmar
A maior aposta das categorias de base do Corinthians nos últimos anos vai ter de conviver agora com a cobrança de decidir jogos e se transformar em uma peça-chave da equipe neste segundo semestre. Depois de disputar o Mundial sub-20 com a seleção brasileira, Malcom retorna ao Timão pressionado a confirmar a esperança depositada nele pela diretoria e suprir a ausência de Emerson, agora no Flamengo.

– Espero dar meu máximo para contribuir com a equipe, que agora está precisando mais do que nunca. O elenco tem jogadores importantes. Vou procurar fazer meu trabalho e me esforçar para conquistar meu espaço – afirmou.

Sem dinheiro para contratar jogadores badalados, o Corinthians vem apostando em opções mais baratas para tentar fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. São os casos dos atacantes Rildo, que provavelmente será anunciado nesta terça-feira, e Dentinho, em negociações com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para ser emprestado ao Timão por uma temporada.

Malcom aparece como a alternativa de maior esperança dos dirigentes. Apesar de o jogador ter apenas 18 anos, a cúpula do departamento de futebol entende que ele possui condições técnicas de conquistar um lugar no time de Tite e deslanchar, como aconteceu no segundo semestre do ano passado, com Mano Menezes.

Na ocasião, o Corinthians também sofria com os problemas ofensivos. Luciano e Romero não convenciam o treinador e acabaram perdendo espaço para o novato. Ele fechou a temporada como titular ao lado de Guerrero e animou a direção para vendê-lo futuramente ao futebol internacional por uma grande quantia.

Os compromissos com a seleção de base, porém, atrapalharam os planos. No início do ano, Malcom foi chamado para disputar o Sul-Americano sub-20 e não participou da pré-temporada com o elenco, nos Estados Unidos. Tite chegou a declarar que ele seria titular no começo da Libertadores se estivesse com o grupo – Emerson ficou com a vaga.

A situação se repetiu no mês passado. Com o corte de Kenedy, do Fluminense, Malcom foi chamado pelo técnico Rogério Micale para disputar o Mundial sub-20 e desfalcou o Timão justamente no momento em que Sheik estava indo embora. A vaga, agora, pertence ao colombiano Mendoza, ainda questionado.

Nos momentos em que esteve no Corinthians em 2015, Malcom não conseguiu render como se imaginou e acabou passando boa parte do tempo no banco de reservas. A principal oportunidade apareceu no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Guaraní, na arena. O desempenho, porém, não foi dos melhores. Até aqui, ele tem três gols em 15 partidas na temporada.

Malcom voltou a treinar com o grupo já na segunda-feira e provavelmente será aproveitado por Tite na partida de sábado, contra o Figueirense, às 21h, em Itaquera, pelo Brasileirão.
– Se o professor quiser, estou à disposição – disse.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









4341 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade