23/6/2015 07:29

CBF aprova novo horário, e Brasileirão terá dois jogos às 11h de domingo

A princípio, rodada dupla começará no dia 26 de julho, com Chape x Flu e Santos x JEC. Fla x Grêmio, na 14ª rodada, depende de aprovação da PM para ter mudança

CBF aprova novo horário, e Brasileirão terá dois jogos às 11h de domingo
O horário das 11h no domingo não ficará restrito a um jogo por rodada. Diante da boa resposta dos clubes e da torcida, a CBF decidiu colocar duas partidas nesse dia pela manhã. A intenção é que a novidade comece em 19 de julho, na 14ª rodada, com os jogos Atlético-PR x Chapecoense, na Arena da Baixada, e Flamengo x Grêmio, no Maracanã.

No entanto, a CBF ainda fará uma consulta à Polícia Militar do Rio de Janeiro para confirmar o duelo entre o Rubro-Negro e o Tricolor. No mesmo dia, está marcado o clássico entre Fluminense e Vasco, às 16h, também no Maracanã. A CBF chegou a publicar em seu site um documento no qual comunica a mudança no horário do jogo do Flamengo. Porém, minutos depois da publicação, a informação foi retirada.


Palmeiras x Goiás, jogo disputado às 11h, tem melhor público pagante do campeonato até agora (Foto: Marcos Ribolli)

O diretor de competições da entidade, Manoel Flores, disse que ainda vai analisar as condições de segurança para a realização da partida pela manhã.
- Por precaução ainda não confirmamos a mudança (do horário no jogo Flamengo x Grêmio), até porque tem Fluminense x Vasco no mesmo dia. Vamos fazer consulta formal à Polícia Militar, e, se for viável do ponto de vista da segurança, vamos confirmar. A ideia é fazer esses dois jogos no domingo a partir da 14ª rodada. Se não for possível, será a partir da 15ª – declarou Manoel.

Por enquanto, o confronto entre Flamengo e Grêmio permanece às 21h do dia 18 de julho. Enquanto o duelo no Maracanã não tem sua data alterada, a primeira rodada dupla na manhã de domingo será no dia 26 de julho (15ª rodada), com Chapecoense x Fluminense, na Arena Condá, e Santos x Joinville, na Vila Belmiro. A CBF mantém a prática de marcar duelos no horário somente em jogos que sejam realizados no Sul no e Sudeste do pais.

- A gente tem que analisar caso a caso. Não podemos expor os atletas a temperaturas altas nesse horário – justifica Manoel Flores.

A CBF ainda não divulgou as datas e horários dos jogos a partir da 16ª rodada. Dentre os cinco melhores públicos pagantes do campeonato até agora, três foram em jogos disputados pela manhã de domingo: Palmeiras 0 x 1 Goiás, que teve o maior público; Inter 2 x 0 Coritiba, o quarto melhor; e Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense. Ao todo, sete equipes já mandaram partidas às 11h de domingo. Todos eles, com exceção do Grêmio (na primeira rodada), tiveram seu melhor público como mandante no campeonato nesse jogo.

Confira os próximos jogos às 11h:
9ª RODADA
Domingo, 28 de junho

11h - Atlético-MG x Joinville, no Mineirão

11ª RODADA
Domingo, 5 de julho

11h - Avaí x Sport, na Ressacada

13ª RODADA
Domingo, 12 de julho

11h - São Paulo x Coritiba, no Morumbi

14ª RODADA
Domingo, 19 de julho

11h - Atlético-PR x Chapecoense, na Arena da Baixada

15ª RODADA
Domingo, 26 de julho

11h - Chapecoense x Fluminense, na Arena Condá
11h - Santos x Joinville, na Vila Belmiro


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









22794 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade