21/6/2015 13:42

Ponte e empresário alinham acordo para Rildo reforçar o Corinthians

Por empréstimo bancado pelo agente, atacante está a caminho do Corinthians até dezembro; expectativa é que jogador desembarque no Timão ao longo da semana

Ponte e empresário alinham acordo para Rildo reforçar o Corinthians
Rildo está mesmo a caminho do Corinthians. Com acordo costurado entre a Ponte Preta e o empresário José Galante, o atacante tem a situação encaminhada para defender o Timão por empréstimo até o fim da temporada. As partes já definiram valores e os moldes do contrato.
A expectativa é que o jogador se apresente ao Corinthians ao longo da semana, assim que forem concluídos os trâmites burocráticos. No Timão, o reforço é dado praticamente como certo. Como ainda não completou sete jogos pela Ponte no Brasileirão, está livre para atuar por outra equipe da primeira divisão nacional.

Depois de discutirem a venda ou até mesmo a rescisão, Ponte e Galante, em esforço conjunto para encontrar um destino ao atacante, optaram por um empréstimo, com renovação de Rildo com a Macaca até fim de 2016 - o atual vínculo vai até 31 de janeiro da próxima temporada. À frente de um grupo de investidores, o agente será o responsável por custear o empréstimo, pagando à Ponte um valor não divulgado oficialmente - sabe-se que é mais de R$ 1 milhão, enquanto o Corinthians fica responsável por arcar com os salários.

Desde o início das conversas, o Timão, em crise financeira, deixou claro que não teria condições de colocar dinheiro na negociação e deixou o caso nas mãos de Galante. O negócio contemplou os interesses de todos os lados. Para a Ponte, representou o objetivo de não perder Rildo de graça, já que a partir de agosto o atacante poderia assinar um pré-contrato com outro clube sem compensação financeira à Macaca, além de ter uma vitrine de peso - o Timão - em uma eventual transferência futura.

Em relação ao Corinthians, a contratação chega para um dos setores mais carentes do elenco após as saídas de Guerrero e Emerson. A busca por um atacante é prioridade no clube, que também está à espera de Dentinho e Téo Gutierrez. O nome de Rildo foi aprovado pela comissão técnica e se enquadra na realidade financeira alvinegra.

Para o jogador, significa uma segunda chance em um grande clube.

Em 2014, também por empréstimo, ele passou pelo Santos, que, devido aos altos e baixos do atacante, não exerceu o direito de compra - a Macaca ainda cobra os R$ 400 mil do Peixe. No retorno à Ponte, foi titular absoluto no Paulistão e começou o Brasileirão no time principal, mas perdeu espaço por conta da necessidade do clube em negociá-lo para recuperar o investimento e também pelo ato de indisciplina com o auxiliar Alexandre Faganello após ser substituído durante a vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, pela quarta rodada do Brasileirão.

Desde então, não foi mais aproveitado por Guto Ferreira. Na última sexta-feira, aliás, depois de participar do treinamento, cumprimentou os companheiros em tom de despedida. As malas já estão feitas, prontas para serem despachadas para o Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









23019 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade