21/6/2015 07:29

Vila Belmiro faz Tite sofrer mais uma vez e expõe dilemas do Corinthians

Vila Belmiro faz Tite sofrer mais uma vez e expõe dilemas do Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Tite foi com o Corinthians à Vila Belmiro pela 10ª vez e, como quase sempre, não conseguiu ganhar no último sábado.

São cinco derrotas, quatro empates e só uma vitória, na semifinal da Copa Libertadores 2012. No estádio onde o treinador corintiano costuma colher resultados ruins, o momento instável do Corinthians falou mais alto diante de um bom primeiro tempo do Santos, que ganhou por 1 a 0 e ainda impôs ao treinador sua pior sequência em clássicos.

Acima dos números, a questão importante é o desempenho do Corinthians que praticamente não criou situações de gol em 90 minutos. Foram só quatro finalizações no alvo e o próprio Vagner Love reclamou que não conseguiu uma só possibilidade de marcar em sua volta à equipe titular. No time que vive dependente de Jadson e Renato Augusto com a ausência de outros protagonistas, Tite tem seus dilemas.

Na Vila Belmiro, para tentar criar mais, abriu Petros para a faixa direita do meio-campo e deixou seus dois jogadores mais criativos próximos. Jadson e Renato, responsáveis diretos pelos três gols que asseguraram as últimas duas vitórias, dessa vez não brilharam. Foram recuados para melhorar a saída de bola, mas deixaram Love carente de companhia qualificada. Importantes em vários momentos, os dois meias também não primam pela regularidade com a camisa corintiana.

No vestiário, Tite parecia irritado com o momento de pressão sobre seu elenco em função da saída de jogadores. Quatro já deixaram o clube nos últimos 30 dias e os próximos devem ser Petros e, possivelmente, Ralf e Gil. Na intimidade com os comandados, o treinador chegou a berrar com os ouvidos da imprensa por perto. Ali, na mesma Vila, ele já viveu outros momentos de desabafo por erro de arbitragem, comportamento de Neymar e cusparadas de torcedores santistas.

Longe de ser o principal responsável pelo momento difícil, Tite, que já chegou a sugerir que o Corinthians ganharia algum título neste ano, é cobrado para criar mais e utilizar jogadores jovens, o que ele reluta. O treinador espera pela contratação de jogadores, o que a diretoria ainda não conseguiu entregar, para fazer o time evoluir. Ele fala, de forma insistente, em ter paciência.

Enquanto isso, a crise administrativa do Corinthians põe algumas manchas em seu currículo vitorioso. Com três derrotas e dois empates nos últimos cinco clássicos, Tite chegou à pior sequência nesse tipo de confronto ao longo de três passagens pelo Parque São Jorge.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2658 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade