20/6/2015 21:22

Campeão da Copa do Brasil em 95, Marcelinho Carioca revela bastidores da decisão

O Pé de Anjo marcou um gol em cada jogo da final e contribuiu diretamente para a conquista alvinegra, que completa 20 anos neste domingo (21)

Campeão da Copa do Brasil em 95, Marcelinho Carioca revela bastidores da decisão
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Marcelinho Carioca também relembrou a conquista do Timão na Copa do Brasil de 1995, que completará 20 anos neste domingo (21). Autor de gols no dois jogos da final contra o Grêmio, no Pacaembu e no estádio Olímpico, o Pé de Anjo falou sobre a decisão e destacou a sintonia do elenco campeão.

"O legal de toda aquela trajetória foi a união do grupo. Na época da final, enquanto o Grêmio falava na imprensa que iria dar porrada, a nossa semana acabava com o elenco realizando um churrasco aqui no Parque São Jorge, que servia para descontrair e tirar aquela tensão da importância do jogo. A gente estava extremamente tranquilo para a decisão", disse o ex-camisa 7 alvinegro, que completou falando sobre a atitude dos torcedores gremistas um dia antes da final.

"No último jogo, um dia antes, a torcida do Grêmio tentou tirar nosso sono com mais de três mil torcedores soltando fogos na porta do hotel. Tentou nos perturbar para a decisão. Só que toda a situação contrária que os torcedores faziam se tornavam como motivação para nosso elenco", explicou Marcelinho.

O Pé de Anjo também contou uma história inusitada que aconteceu momentos antes do início do duelo contra o Grêmio, no estádio Olímpico. "Um momento inusitado, porém importante, aconteceu no túnel do estádio, antes de irmos aquecer no gramado. Tinha uns três seguranças enormes que bloqueavam a saída para o gramado olhando de cara feia para gente. Então eu dei uma disfarçada e falei com o resto dos jogadores para nós formarmos uma rodinha. Nessa hora, a gente fingiu que ia se reunir, chamar o grupo todo para fechar antes de entrar e partimos para cima dos seguranças, tipo futebol americano. Começamos a ganhar o título ali, no túnel", revelou Marcelinho Carioca.

No Corinthians, Marcelinho Carioca jogou 433 jogos e marcou 206 gols. Além das grandes partidas e faltas inesquecíveis, o Pé de Anjo ganhou quatro títulos paulistas (1995, 1997, 1999 e 2001), um da Copa do Brasil (1995), dois brasileiros (1998 e 1999) e um do Mundial de Clubes da FIFA (2000).


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3807 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade