20/6/2015 21:05

Nervoso, Tite repete que seu time só joga por amor e não tem vagabundo

Nervoso, Tite repete que seu time só joga por amor e não tem vagabundo
Técnico está abalado pela reformulação forçada que o Corinthians enfrenta no Campeonato Brasileiro

Torcedores do Corinthians que foram à Vila Belmiro neste sábado voltaram a fazer coro para protestar após a derrota por 1 a 0 para o Santos. Concedendo entrevista no vestiário localizado bem abaixo da arquibancada visitante do estádio, o técnico Tite não conseguiu esconder o seu nervosismo com o momento de turbulência. E voltou a contrapor alguns versos já tradicionais das manifestações dos corintianos.

“Só jogamos por amos ao clube e por nada além disso”, avisou Tite, enquanto alguns torcedores gritavam que o Corinthians “ou joga por amor ou joga por terror”, uma ameaça costumeira.

O que mais incomoda Tite são as suspeitas sobre o profissionalismo do seu elenco. Após as derrotas para o Palmeiras, no Campeonato Paulista, e o paraguaio Guaraní, na Copa Libertadores da América, o técnico já havia se exaltado para advogar em nome dos atletas chamados de “patifes, ociosos e energúmenos”.

“Sou ex-boleiro. Sei que aqui não tem vagabundo, jogador que fica simulando lesão, nada disso. Se houvesse, eu seria o primeiro a dizer, porque sou o responsável”, reforçou, neste fim de semana.

Embora não queira confrontar a diretoria, Tite lembrou que precisa reformular o Corinthians em meio ao Campeonato Brasileiro. O último a sair foi o lateral esquerdo Fábio Santos, e o próximo será o meio-campista Petros. O clube não tem condições de fazer grandes investimentos para repor as perdas.

“Não é desculpa, absolutamente. Não estamos fugindo da responsabilidade. Mas, para construir uma equipe, tal qual quando tivemos grandes glórias, precisamos de tempo. A camisa do Corinthians pesa. Então, não dá para cobrar já de um Mendoza. O torcedor precisa ter essa compreensão”, pediu.

Tite já se mostrou compreensivo com o presidente Roberto de Andrade. “Toda a diretoria gostaria de manter os atletas aqui. Mas, se o Corinthians não tem a grana para pagar, vai fazer o quê?”, aceitou o técnico.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









7263 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade