20/6/2015 09:05

Com a cabeça no Corinthians', Gil vê lado bom nas saídas de medalhões

Em meio à reformulação do clube, beque se diz focado em defender o Timão. Em entrevista ao L!, ele lembra as diferenças no setor da defesa desde a última visita à Vila

Com a cabeça no Corinthians', Gil vê lado bom nas saídas de medalhões
No Corinthians desde o início de 2013, Gil já é uma das principais referências do time. Em meio à saída de medalhões do clube (Emerson Sheik, Paolo Guerrero, Fábio Santos...), o zagueiro não se assusta: é a chance de a equipe passar por uma espécie de reciclagem.

Desde o ano passado, o Wolfsburg (ALE) demonstra interesse em contratar o defensor. Em crise financeira, o Corinthians não negaria uma boa proposta. Em entrevista ao LANCE!, no entanto, o camisa 4 sinaliza vontade de fazer parte de um novo ciclo no Timão.


– Minha cabeça está totalmente voltada para o Corinthians. Tenho contrato longo, gosto muito do clube, da cidade e minha família está bem adaptada aqui. Perder as referências é sempre uma grande mudança, mas também oportunidade de novas lideranças surgirem e outras tomarem a frente –
comentou o jogador, cujo contrato com o Corinthians expira no fim de 2018.

Na tarde deste sábado, Gil voltará à Vila Belmiro. O Corinthians enfrenta o Santos pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na última vez em que o beque esteve por lá, viu o então técnico Mano Menezes escalar a defesa corintiana com Guilherme Andrade, Cleber e Fábio Santos. Menos de um ano depois, os companheiros são outros: Fagner, Edu Dracena e Uendel. É a tal da reformulação...

– É... Muita coisa mudou daquele jogo para o deste sábado. O clube tem passado por mudanças, o que é normal no futebol. Mas todos os que vão entrar em campo amanhã já se conhecem bem, temos um bom entrosamento e com certeza não vai faltar entendimento – afirmou o zagueiro.

Também naquela ocasião, Gil fez o gol da vitória de 1 a 0 do Timão, em 10 de agosto de 2014. Ano passado, inclusive, o defensor anotou cinco gols, vivendo uma "fase artilheira".

Na atual temporada, contudo, ele ainda não balançou as redes. Problema?

– Não é algo que me incomoda, até porque minha principal função é defender. Mas é claro que também gosto de fazer uns golzinhos (risos). Quem não gosta, né? Já quase chegou a sair este ano, teve bola na trave, e sei que na hora certa vai sair – comentou.

– Jogar contra o Santos na Vila Belmiro é sempre complicado. Eles são muito fortes em casa. Ano passado conseguimos fazer um jogo de igual para igual e este ano tem que ser assim, para conseguirmos um resultado positivo.

Vencer clássico é sempre importante e dá confiança ao grupo. Estamos sim confiantes de que poderemos buscar uma vitória fora de casa – finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3207 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade